Praia de Maragogi: Como chegar, Quando ir, O que fazer

O destino desse post é um local paradisíaco no Nordeste brasileiro, repleto de belas praias que compõem uma paisagem única e muito bonito, estou falando de Maragogi. Abaixo, conheça melhor o destino e se encante por ele junto comigo:

Onde fica a Praia de Maragogi?





A Praia está localizada no estado de Alagoas, parte importante do Nordeste do país. Curiosamente, está quase a mesma quilometragem de distância da capital de Alagoas, Maceió, e da capital de Pernambuco, Recife.

Em seu redor está a Costa dos corais, espaço ambiental de proteção nacional diante da sua riqueza natural, tanto pela beleza quanto pelos seus aspectos biológicos, o que em grande parte contribui para ser um dos principais destinos a serem visitados em nosso país.

Como chegar a Praia de Maragogi?

Para chegar na Praia de Maragogi, você pode ir ao aeroporto de Maceió, que fica a 124km da praia, ou de Recife, a 130km. Estando nessas capitais, há diversas possibilidades de fazer o translad até Maragogi, nesse ponto a escolha vai depender do quanto deseja gastar de tempo e dinheiro.

Entre as opções mais cômodas com certeza está o aluguel de carro mas também envolve um maior custo e acaba valendo mais a pena para quem viaja em grupos. Caso contrário, pode usar um ônibus ou táxi para esse trajeto, sendo opções também confortáveis de cerca de 2h de duração.





O que fazer na Praia de Maragogi?

As praias de Maragogi contam com lindas piscinas naturais, espaços que com certeza merecem ser visitados em sua estadia no lugar, gerando fotos aquáticas muito bonitas mas acima de tudo uma experiência única para ser gravada na memória.

Além disso, pode fazer um passeio de buggy pelas praias e as conhecer por uma ótica diferente. No caminho conhecerá diversas praias de Maragogi, como São Bento e Paripueira. A lista de lugares a conhecer é extensa e com certeza fará sua viagem valer a pena.

Quando ir a Praia de Maragogi?

Se tem uma coisa que sempre será possível encontrar em Maragogi, para além de sua beleza, com certeza é o calor! As estações na região não são bem divididas e parece quase que se vive em um eterno verão, o que não acontece por completo apenas pela presença da chuva em alguns meses, como Junho e Julho.

Por isso, o melhor período para turistar por lá é entre a primavera e parte do verão, período correspondente de Setembro a Março, onde quase não há chuva e a probabilidade de encontrar um céu limpo e azul é grande, podendo aproveitar ainda mais do local.