Ilha das Couves: Destino litorâneo em São paulo

Hoje te falo sobre a Ilha das Couves, um verdadeiro paraíso de belas praias e paisagens de tirar o fôlego. Com certeza é uma boa opção de viagem, mesmo aquelas curtinhas. Por isso, confira as dicas que separei para que você possa organizar a sua:

Onde fica a Ilha das Couves?

De forma surpreendente, a Ilha das Couves está localizada no estado de São Paulo, provando que há diversos locais lindos e ligados a natureza para se conhecer por lá, muito além de movimentações urbanas. Mais especificamente, está no Litoral norte, na cidade de Ubatuba.

Entre a capital e a Ilha, será preciso percorrer cerca de 270km, uma distância que vale a pena quando chegamos ao local e podemos contemplar toda a sua beleza, além de aproveitar de momentos tranquilos e relaxantes em meio a ela.

Como chegar a Ilha das Couves?

Para chegar até a Ilha das Couves, será preciso realizar uma travessia aquático, que pode ser feita por diversas localidades, como pelas praias de Itaguá, Picinguaba, Prumirim e Almada, locais onde também pode aproveitar de um dia de Sol antes de atravessar para a Ilha.

A minha sugestão, considerando o tempo médio de 15 minutos e o valor de 40 reais, é que realize esse deslocamento por meio da praia de Picinguaba, onde diversos barquinhos podem te levar a Ilha das couves com o melhor custo benefício da região.

O que fazer na Ilha das Couves?

A Orla da Ilha das Couves é compostas por diversas rochas que chamam atenção, e a minha primeira dica é que se permita fazer uma caminhada por lá, principalmente ao final da tarde, podendo ir depois para algum dos quiosques próximos para encerrar a noite. Não há muitas opções mas ainda assim, é uma forma de aproveitar cada momento.

Já durante o dia, pode realizar um mergulho nas águas cristalinas do lugar, é uma experiência muito relaxante. Já para os aventureiros, é possível encontrar algumas opções de trilha, a principal delas é a que leva até o topo da Ilha, onde poderá usufruir de uma paisagem deslumbrante.

Quando ir a Ilha das Couves?

Todo final de semana é uma boa oportunidade de visitar a Ilha das Couves, que costumar ficar cheia nesse período e também em feriados com os quais somos presenteados pela presença do Sol, mas se deseja saber o melhor período, com certeza é o verão.

Entre dezembro e fevereiro o lugar fica muito movimentado mas é também quando podemos conferir uma das melhores fases de sua paisagem, já que a água cristalina e o azul do céu nessa estação contribui de forma muito especial para o seu visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.