Praia do Gunga: Quando ir e o que Fazer?

Nesse post vamos direto para um dos destinos mais bonitos do Brasil, a Praia do Gunga! Esse é um lugar litorâneo que com certeza vale a pena conhecer e, para te ajudar com o roteiro, separamos valiosas dicas logo abaixo, confira:

Onde fica a Praia do Gunga?

A Praia do Gunga fica em Alagoas, pequeno estado da região Nordeste que é em grande parte marcado pelas suas belas paisagens naturais, o que pode ser percebido justamente pela Praia do Gunga, uma das mais bonitas e visitadas do nosso país, marcada por um mar azul e muitos coqueiros a sua volta.

De forma mais especifica, saiba que a Praia do Gunga está no litoral Sul de Alagoas e como se trata de um local muito visitado por turistas, vale a pena se programar certinho antes de embarcar nessa aventura. Por isso, separamos mais algumas dicas, é só seguir o post.

Como chegar a Praia do Gunga?

A boa notícia é que não é muito complicado chegar a Praia do Gunga. Se você está saindo de um outro estado, pode pegar um voo direto para Maceió, capital do estado de Alagoas onde está o Aeroporto Internacional da cidade. De lá, você vai poder até mesmo escolher como ir a Praia do Gunga.

Ônibus, táxi, uber, aluguel de carro particular e até mesmo agências de passeio estão dentre as tantas opções para chegar ao seu destino, o que costuma levar cerca de uma hora saindo do aeroporto, uma viagem curta perto de todas as belezas que poderá encontrar.

O que fazer na Praia do Gunga?

Para você que ama destinos litorâneos, com certeza poderá aproveitar muito cada passeio possível na Praia do Gunga. Nesse sentido, há possibilidades desde as mais simples e de puro contato com a natureza, como caminhar a beira do mar e assistir ao pôr do Sol da praia mesmo ou do Mirante do Gunga, mas também opções ainda mais turísticas.

Exemplos disso são os passeios de parco, facilmente encontrados na Praia. Nele você poderá se surpreender com paisagens lindas e até fazer um tour pelos principais pontos do lugar, vale muito a pena. Outra opção imperdível é conhecer as Falésias do Gunga, é um passeio feito com 4×4 que poderá te levar a pontos pouco explorados, automaticamente menos lotados e igualmente encantadores.

Quando ir a Praia do Gunga?

O período no qual ir a Praia do Gunga dependerá muito daquilo que você prefere viver enquanto experiência no local, considerando os meses mais cheios e os mais tranquilos, por exemplo. Se você prefere o movimento, é indicado ir em épocas festivas, como Carnaval e Revéillon, onde o lugar está repleto de turistas, contando até mesmo com shows.

Mas para quem quer ir aproveitar mais da natureza e viver momentos tranquilos, pode optar por ir entre Agosto e Novembro, momento onde os preços também são mais interessantes, inclusive por conta da baixa temporada.

publicado
Categorizado como Praias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.