Praia da Lagoinha em Bombinhas: Destino litorâneo

A Praia da Lagoinha é um destino nacional que vale muito a pena conhecer. Localizada em Bombinhas, ela nos apresenta a belezas sem iguais, conheça melhor sobre o lugar e confira dicas para montar seu roteiro:

Onde fica a Praia da Lagoinha?

A Praia da Lagoinha fica em Bombinhas, região litorânea do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. É uma opção incrível para quem deseja conhecer melhor essa região e ao mesmo tempo fugir do destinos mais conhecidos, e automaticamente mais caros e lotados, que estão por lá, como Balneário Camboriú.

Inclusive, saindo de Florianopólis, a capital do estado, é possível chegar a Lagoinha em mais ou menos metade do tempo que se levaria para ir a Balneário Camboriú, podendo ser uma viagem feita quando não se pretende passar tempo e quer usar o espaço livre para aproveitar o lugar, o economizando no deslocamento.

Como chegar a Praia da Lagoinha?

As duas principais de onde pode sair para ir a Praia da Lagoinha é de Florianopólis e Navegantes, onde há a presença do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e do Internacional Ministro Victor Konder, respectivamente. De cada um desses locais, será preciso percorrer cerca de 70km até bombinhas.

Esse percurso pode ser feito de carro por meio de aluguel do mesmo, assim levará em média 30 minutos para chegar ao local. Mas outras opções envolvem ônibus que são encontradas na Rodoviária de Florianopólis ou até mesmo transfer encontrado no próprio aeroporto de Navegantes, sendo todas opções seguras e rápidas, um combo perfeito!

Chegando a Bombinhas, saiba que da sua região central até a Praia da lagoinha, poderá fazer uma caminhada simples de 3km para chegar ao destino.

O que fazer na Praia da Lagoinha?

Esse destino praiano nos oferece diferenciais que devem ser considerados na hora da escolha sobre qual viagem fazer, principalmente em família, já que a Praia da Lagoinha não possui um mar tão agitado e suas pedras que compõem a beleza do local, são também responsáveis pela formação de piscinas naturais onde vivem peixinhos, gerando momentos especiais e também fotos incríveis.

Inclusive, a visão dos peixes é facilitada por meio da água limpa do local, sendo realmente um destino que vale a pena conhecer, sendo seguro para crianças e ao mesmo tempo encantador para adultos. Por lá, é possível fazer caminhadas, mergulhos e claro, aproveitar da culinária.

Quando ir a Praia da Lagoinha?

Em toda a região de Bombinhas, a alta temporada ocorre no Verão, de Dezembro a Março. O clima é favorável para turistas, mas o local fica mais cheio que o comum e pode atrapalhar o passeio de quem prefere curtir com mais tranquilidade, principalmente quando se vai com crianças e idosos.

Por isso, a melhor época para ir, considerando todos os fatores, é na estação do Outono quando as chuvas são raras e as temperaturas mais confortáveis, além de poder encontrar um clima mais calmo na região.

publicado
Categorizado como Praias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.