Topo do mundo, Brumadinho: Destino em Minas Gerais

O destino do post de hoje é o Topo do mundo, um local lindo da região Sudeste do nosso país que merece ser visitado ao menos por um dia na vida, sendo uma experiência sem igual. Confira e se apaixone pelo local?

Onde fica o Topo do mundo?

O Topo do mundo está localizado em Brumadinho, cidade do interior de Minas Gerais que é reconhecida pela sua vasta riqueza natural. Tomando como base a capital do Estado, Belo Horizonte, o Topo do mundo está há uma distância de poucos mais de 30km, mesma quilometragem que distancia esse lugar com outro ponto muito conhecido, Centro de Arte Contemporânea Inhotim.

Como o próprio nome já nos sugere, o Topo do mundo se localiza em um espaço de elevada altura a mais ou menos 1500 metros de altitude, o que faz dele um lindo local para apreciação da natureza e realização de atividades que envolvem a aventura.


Como chegar ao Topo do mundo?

A BR 040 é o principal caminho que nos leva ao Topo do mundo saindo da capital mineira. Essa estrada segue sentido ao estado do Rio de Janeiro e possui uma boa manutenção, não sendo preciso se preocupar com desafios ao longo do percurso, por exemplo.

Seguindo esse trajeto, deverá entrar na saída 567 de Inhotim e apenas seguir em frente, podendo contar ainda com uma sinalização bem especificada que com certeza te impedirá de se perder desde que esteja atento as placas.

Para quem sai de Brumadinho, há outra possibilidade, por meio do Distrito de Piedade do Paraopeba, um percurso que pode nos apresentar a ainda mais belezas naturais com as quais se vislumbrar.


O que fazer no Topo do mundo?

A beleza natural desse lugar é um espetáculo a parte e a primeira atividade na qual pensar nessa visitação é a contemplação da mesma, mas há ainda outras incríveis opções de lazer para realizar e se surpreender, fugindo completamente da rotina ao longo do dia!

Assim, pode apreciar a deliciosa culinária local, mas é recomendável que faça isso apenas depois das outras opções, já que envolvem práticas radicais como o voo livre e se alimentar antes dele pode não ser uma boa ideia. Brincadeiras a parte, pode também realizar trilhas, assistir ao pôr do Sol ou fazer um ensaio fotográfico, o que tem sido cada vez mais comum na região.


Quando ir ao Topo do mundo?

O Topo do mundo pode ser visitado em todos os meses do ano, devendo apenas estar atentos a aqueles com maior probabilidade de chuva, como Março, por exemplo. E como se trata de um lugar alto, os meses de inverno costumam demandar uma roupa mais aquecida. Ou seja, são apenas detalhes de preferências que deve analisar.

Fora isso, o dia mais movimentado no local é domingo, podendo fazer a visita em qualquer outro dia na semana sem encontrar tanta gente por lá e podendo o apreciar com maior tranquilidade e liberdade, até mesmo para fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.