Passeio de balão: 5 Opções sem sair do Brasil

Fazer um passeio de balão pode parecer algo distante, mas há diversos lugares aqui mesmo no Brasil onde pode realizar esse feito. Abaixo, separamos algumas opções para se aventurar nos ares sem precisar sair do país:

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Famosa por ser uma forte representante das belezas do Cerrado brasileiro, a Chapada dos Veadeiros nos apresenta a paisagens lindas vistas do alto por meio do passeio de balão que é oferecido na cidade e chama muita atenção dos turistas.

Nele, é possível avistar o amanhecer ou o pôr do Sol com passeios que duram cerca de meia hora em total segurança e supervisão profissional. Por mais que o tempo pareça pouco para alguns, é mais que suficiente para se encantar com riquezas naturais presentes no local.

Praia Grande – Santa Catarina

Já na região Sul do país, é possível realizar o passeio de balão em algumas cidades, como Praia Grande que fica há aproximadamente 300km da capital do estado, Florianopólis. Rica em belezas naturais surpreendentes, a paisagem tira o fôlego quanto vista do alto.

A região é bem singular por ser formada pelos famosos Cânions presentes na divisão geográfica entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo possível visualizar paisagens montanhosas mas também lindos rios e cachoeiras.

Rio Branco – Acre

Partindo para o outro extremo do país, também é possível fazer passeios de balão na região norte do país, mais especificamente na capital do Acre, Rio branco. Esse passeio é bem diferente de todos os outros e é justamente isso que o faz ser tão especial.

Ao longo do vôo, é possível conhecer parte da complexidade da selva amazônica, além dos geoglifos, uma espécie de relevo negativo que não é normalmente visto e pode tratar de oferecer uma experiência muito marcante nas alturas.

Bonito – Pernambuco

No nordeste do país, é possível dizer que se concentram algumas das mais lindas paisagens mas, fugindo de toda a ideia das praias, o passeio de balão em Bonito, cidade do interior pernambucano, nos revela paisagens do agreste de forma muito especial.

Durante o seu período de 45 minutos, é possível contemplar o nascer do Sol, visto que o passeio se inicia às 4h da manhã. A natureza em sua total magnitude pode ser apreciada durante todo o tempo pela presença constante de plantações e montanhas típicas desse ambiente rural.

Boituva – São Paulo

Para te ajudar a pensar fora do óbvio, deixei a opção mais conhecida para o final. Em cerca de 1h é possível chegar em Boituva saindo da capital, São Paulo. Já na cidade, mesmo antes do passeio, poderá perceber como o cenário se difere com o dos prédios paulistas.

Cachoeiras e serram nos acompanham ao longo do voo de balão onde a presença do verde realmente nos chama atenção, principalmente pela forma com a qual a natureza se complementa como uma tela quando vista do alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.