Morro do macaco: Um destino tropical no Sul do Brasil

Nesse, te conto sobre um destino lindo, mas ainda pouco conhecido: O Morro do macaco. Confira abaixo onde fica, dicas e curiosidades que vão te fazer ficar encantados com o lugar, assim como eu. Olha só:

Onde fica o Morro do macaco?

O Morro do macaco fica no Estado de Santa catarina, na região Sul do Brasil, mais especificamente no município de Bombinhas. Apesar dessa região nos remeter quase que automaticamente ao frio, esse é um lugar voltado para encantadoras praias e demais paisagens naturais que são de tirar o fôlego.

Curiosamente, está localizado em um pequeno espaço, sendo percentente a menor cidade de todo o espaço. Mas seu tamanho é inversamente proporcional a quantidade coisas que podemos fazer por lá, sendo um local que tem crescido cada vez mais quando o assunto é turismo.

Como chegar ao Morro do macaco?

Para chegar ao Morro do Macaco, você precisará ir a Bombinhas. Para isso, considerando que esteja na capital do estado, Florianopólis, há diversas possibilidades. A viagem de ônibus é a mais barata, custando menos de 20 reais e tendo duração de pouco mais de uma hora.

Outras opções são alugar um carro ou pedir um desses de viagem por aplicativo, o trajeto costuma ser feito de forma mais rápida mas vale a pena calcular qual acaba valendo mais a pena pelo valor, já que não se trata de uma viagem tão longa.

Estando em Bombinhas, o caminho a ser feito será por uma trilha simples por volta de 30 minutos. Aliás, ela está localizada entre as praias de Canto grande e Conceição, podendo apreciar a beleza das mesmas no caminho.

O que fazer no Morro do macaco?

Avistar a praia de cima é a ideia de ir ao Morro do macaco, aproveitando as belezas naturais em contato direto com elas ao longo da trilha, até a sua chegada ao topo. Mas além disso, é possível aproveitar todas as praias que estão em seu entorno, tomando um tranquilo banho de mar ou apenas aproveitando o Sol.

Além disso, a culinário local é muito interessante e vale a pena conferir alguns dos restaurantes próximos da região como a Casa da Lagosta, voltada para frutos do mar que são realmente deliciosos e vão te fazer querer voltar.

Quando ir ao Morro do macaco?

Como estamos falando de um local de praias, é preciso estar ainda mais atento ao melhor período para visitar o lugar. Nesse sentido, busque se organizar para visitar o Morro do macaco ao longo do verão. Mas se não quiser encontrar a cidade completamente lotada, não vá em Janeiro.

Para economizar nos valores e aproveitar um clima mais tranquilo na região, Maio se mostra uma opção perfeita, já que está fora do período de alta temporada e ainda assim, possui um clima agradável para contribuir com o bom aproveitamento da viagem.

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e considere conhecer o local, é uma ótima opção para fugir da rotina e se encantar com as paisagens poucos conhecidas do Sul do nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.