• Turismo no Chile: pontos turísticos (fotos)

    scissors
    junho 27th, 2011

    Palacio de la Moneda

    Visitar o Chile é cada dia mais uma realidade para os brasileiros, isso porque com a alta do Real frente ao Peso Chileno, o país tem sido destino certo para as férias de inverno dos brazucas.

    Além de Santiago, os turistas buscam outras cidades turísticas do país, que é um dos poucos do mundo a sediar um deserto e vários campos de esqui. Conheça agora algumas cidades turísticas do Chile.

    • Santiago – A capital chilena oferece boas atrações turísticas. Destaque para o Palacio de la Moneda, Paseo Ahumada, Cerro Santa Lucía, Persa Bio Bio, Mercado Central, etc.
    • Valparaíso – A cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade. Não perca o Congresso Nacional, o Museu a Céu Aberto, o Museo Naval e Marítimo, o Paseo 21 de Mayo e La Sebastiana. Na cidade tem ainda a casa onde viveu Pablo Neruda.
    • Viña del Mar – Este belo balneário tem ruas arborizadas, belas praças e canteiros de flores. Não deixe de conhecer a Avenida Peru, o Mirador de Lobos Marinos, o cais Muelle Vergara, o Museo Francisco Fonck, o Reloj de las Flores, a praia de Reñaca e o morro Roca Oceanica.
    • Pucón – A beleza desta região é impressionante. Destaque para o seu lago e o vulcão Villarrica. Os mais esportistas podem praticar rafting no Rio Trancura. Se tiver tempo, conheça ainda a Villa San Pedro, onde é possível tomar banhos termais.
    • San Pedro de Atacama – O pequeno povoado de San Pedro de Atacama tem como maior atração o famoso Deserto de Atacama, que é o mais alto e mais árido do mundo.
    • Ilha de Páscoa – Esta ilha faz parte do território chileno e fica a 3.700 km da costa do Chile. Lá os turistas encontram as enormes e famosas estátuas de pedra. A cidade principal é Hanga Roa.
    • Puerto Montt – Esta cidade é ponto de partida para quem quer conhecer  a bela região dos Lagos Andinos. Os passeios têm como destino o Cruce de Lagos, cuja travessia dos lagos vai até a Argentina. Os turistas podem ainda fazer excursões para regiões do sul do Chile, como a Ilha de Chiloé e Puerto Aisén.
    • Punta Arenas – Esta cidade é ponto de partida para conhecer a Patagônia. Não deixe de conhecer o belo Parque Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO.

    Além destas cidades, ainda existem três centros de inverno que são conhecidos, Chillán, Portillo e Valle Nevado.

    Algumas fotos de cidades turísticas do Chile

    Ilha de Páscoa

    Ilha de Páscoa

    Viña del Mar

    Viña del Mar

    Valparaiso

    Valparaiso

    Fontes de Informações:

    almacarioca.com.br

    espacoturismo.com

    ppow.com.br

    unique-southamerica-travel-experience.com