• Tribos indígenas brasileiras:história,cultura e fotos

    scissors
    outubro 14th, 2010

    História, informações e cultura:

    Os índios foram as primeiras pessoas que habitaram o Brasil.

    Eles viviam em comunidades nômades, onde a caça, a pesca e, mais tarde, a agricultura, provia o sustento alimentar das tribos.

    Os indígenas não conheciam o metal, a escrita e a domesticação de animais. Eles sim, tinham em comum, na maioria das tribos, a crença em forças sobrenaturais que representavam o bem e o mal, algumas tribos praticavam o canibalismo, muitas delas tinham domínio do conhecimento do fogo.

    O artesanato sempre fez parte da cultura indígena. A produção de arco e flecha, de zarabatana, de redes, cestos e esteiras eram especialidades deles.

    As tribos residiam em “tabas” (um tipo de comunidade) que eram compostas por 4 a 7 malocas (as casas onde moravam os índios).

    No total as tribos indígenas eram compostas por até 200 pessoas.

    No Brasil a tribo com maior população era a que falava o tupi-guarani (também conhecidos como tupinambás, que habitavam na região do Rio Grande do Sul ao Pará), já na América, pode-se dizer que o domínio estava sob aqueles que falavam o aruaque.

    No Planalto Central do Brasil, as tribos jês (timbiras, caiapós e acués), borodós e caingangues, tinham características variadas, de acordo com o tipo de floresta que eles habitavam.

    Fotos de índios em suas tribos indígenas:

    Fotos de índios em suas tribos indígenas

    Fotos de índios em suas tribos indígenas

    Fotos de índios em suas tribos indígenas

    Fotos de índios em suas tribos indígenas