• Templo de Salomão,nova sede da Igreja Universal:fotos e vídeos de reportagens

    scissors
    setembro 15th, 2010

    Foto de como será o Templo de Salomão no Brás

    Templo de Salomão

    Foto do Templo de Salomão em Jerusalém (maquete)

    Templo de Salomão

    No ano de 2014 estará finalizada a maior sede da Igreja Universal do Reino de Deus, ela ficará a poucas quadras da atual IURD da Sé, no Brás, que atualmente é maior.

    A construção será uma réplica do Templo de Salomão, que fora construído pelo filho de Davi há dois mil anos atrás e mais tarde foi destruído (uma vez pelos babilônios e outra pelos romanos, após sua reconstrução).

    As métricas da obra são assombrosas: 56 metros de altura (equivalente a um prédio de 18 andares), 123 metros de comprimento e 104 de largura. Este tamanho supera o espaço de um campo de futebol oficial.

    Outros números que assustam

    A obra vai consumir 28 mil m3 de concreto e 2.000 toneladas de aço – o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto – a sede do gabinete presidencial em Brasília.

    O complexo será capaz de comportar 10 mil fiéis sentados, além de espaço para outras atividades, como estúdios de tevê e rádio e estacionamento para mais de mil carros.

    O projeto conta com total apoio da prefeitura paulistana, além da colaboração de judeus, que vêem nesta obra um incentivo a sua cultura a reconstrução do Templo de Salomão em Jerusalém.

    Barreiras contra a reconstrução

    Como todas sabem Jerusalém está divida entre judeus e muçulmanos, isto fez com que fosse construída no lugar onde se encontrava o Templo de Salomão uma mesquita mulçumana.

    Posto isto, seria necessário mudar a mesquita de Omar de lugar, algo bem improvável de acontecer sem conflitos e guerras.

    Com previsão de entrega para daqui a 4 anos (como já foi mencionado), a obra será um marco na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

    Reportagem do site R7, que passou na Rede Record sobre a construção desta igreja: