• Sinopse do livro “Maktub” de Paulo Coelho

    scissors
    julho 25th, 2011

    Livro “Maktub” de Paulo CoelhoPoucos autores no mundo são tão populares como Paulo Coelho. Ele consegue se manter entre os escritores bestsellers conquistando novos leitores e cultivando os antigos. Todo livro seu é sucesso de vendas. Apesar disso, ele não é querido pela crítica, que classifica os seus livros como sendo de autoajuda e, muitas vezes, com pouco rigor literário.

    Entretanto, não é isso que os seus fãs acham. Eles fazem de Paulo Coelho um dos autores mais traduzidos do mundo. Alguns dos seus livros foram traduzidos até para mais de 60 idiomas e são vendidos em mais de 150 países. Suas tramas tratam de evolução espiritual, busca pela fé e amadurecimento humano.

    Paulo CoelhoNão poderia ser diferente com ‘Maktub’, livro de 200 páginas, publicado pela editora Planeta em 2006.  Essa obra de Paulo Coelho escancara o seu estilo autoajuda ao preparar para os leitores uma coletânea de frases de reflexão. Segundo o autor, o título do livro quer dizer ‘está escrito’. Todo o seu conteúdo foi produzido na década de 90 especialmente para os leitores do Jornal Folha de São Paulo.

    Assim sendo, o livro ‘Maktub’ trata um pouco de tudo. Ele traz os textos de outrora escritos para enfatizar a vida e os acontecimentos que movem os homens. Eles falam de solidão, sonhos, amores. Mais do que isso, ele reúne ensinamentos que o autor, Paulo Coelho, sintetiza como as grandes lições para o crescimento do seu humano, seja ele de qualquer credo, raça ou status social. Alguns trechos do livro também incentivam àqueles que buscam dias melhores e saídas para seus problemas. Ou seja, uma produção do começo ao fim que pode ser classificada como autoajuda. Uma obra prima para os fãs do gênero.