• Série de exercícios para hipertrofia do tríceps

    scissors
    janeiro 21st, 2010

    Este é o segundo artigo sobre séries de exercícios de musculação.

    No primeiro relatei quais e como fazer os exercícios para desenvolvimento do bíceps.

    Agora veja como malhar seu tríceps, de forma que consiga desenvolvê-los da maneira mais efeiciente possível:

    Exercício Extensão do cotovelo no puxador alto:

    Este é um dos exercícios mais básicos e fundamentais para quem desejar desenvolver seu tríceps.

    De frente para o puxador alto, segure a barra com as mãos em pronação (com os polegares para dentro), mantenha os cotovelos flexionados e próximos do seu corpo. Estenda o antebraço totalmente, retorne ao ponto de partida lentamente e expirando.

    Outro exercício parecido é feito da mesma forma, só muda a posição da pegada, onde os polegares ficam para fora.

    Exercícios tríceps com altéres:

    Este exercício é muito utilizado para treinar o tríceps. Pode ser feito em pé ou sentado. Simultaneamente ou alternando os braços.

    Este exercício deve ser feito de maneira lenta, para evitar lesões graves nos tendões e cotovelos. Os cotovelos devem ficar próximos da cabeça.

    Exercício Triceps testa:

    Deitado em um banco plano, segure a barra em pegada media ou fechada podendo ser utilizada a barra 0 ou W. Mantenha a barra sobre a cabeça com os antebraços  flexionados.Realize a flexão do antebraço. Não abra os antebraços durante o exercício.

    Exercício Triceps polia por trás:

    De costas para Polia (ou puxador alto), incline seu corpo para frente. Segure a barra em corda sobre a cabeça e flexione os antebraços. Mantenha os braços junto a cabeça.

    Exercício Triceps coice:

    Fique em pé com um haltere na mão. Leve uma perna para a frente, inclinando o tronco. Erga o cotovelo direito para trás até que seu braço esteja perfeitamente na horizontal (use um espelho para ter certeza de que está reto).Esta é a posição base.O movimento consiste em esticar o braço movendo o antebraço para cima e para trás e depois voltar à posição base.