• Remédios naturais para tratamento caseiro de aftas

    scissors
    janeiro 28th, 2009

     

    Aftas são úlceras dentro da boca, as quais se apresentam como feridas abertas dolorosas causadas pelo rompimento da membrana mucosa, são formações ulcerosas que pode ser conseqüência de uma alimentação inadequada e aumento da acidez estomacal.

    Fatores que parecem provocar isso incluem estresse, fadiga, doença, lesões por cortes acidentais, mudanças hormonais, menstruação, perda de peso repentina, alergia a alimentos, e deficiências de vitamina B12, ferro e ácido fólico.

    Receitas de Remédios naturais para tratamento caseiro de aftas:

    -Mastigar folhas novas de abacateiro é um excelente remédio caseiro. Se não tiver por perto um abacateiro, uma solução mais fácil é fazer bochecho com chá de salva duas vezes por dia. Colocar mel cristalizado sobre a ferida ajuda a cicatrização.

    -Um remédio caseiro muito bom para curar aftas é a camomila. Coloque 6 colheres de chá de flores de camomila em 1 litro de água reserve e faça gargarejos sempre que lembrar. Esta planta tem uma incrível ação estimulante da cicatrização assim como um alto poder desinfetante.

    - Bicarbonato é bom também, se não tiver pode ser usado sal de frutas. .

    -Utilizar um contonete e pingar uma ou duas gotas de água oxigenada para conter a proliferação. Você sentirá a espuma na língua e isso é sinal de que está havendo a “matança” das bactérias. Haverá também um aumento da dor, mas depois, diminuirá bastante.

    -”Pedra humi”, também e uma ótima opção para tratar esse mal , deixar dentro de um copo com água e depois bochechar com essa solução. Você encontra em farmácias, parece sal grosso, assim em forma de cristais. É um adstringente poderosíssimo, que funciona mesmo.

    -Você pode colocar cascas de romã dentro de um copo d’água por um dia e depois gargareje com essa água durante alguns minutos.

    - Fazer um bochecho com iogurte natural ou aplicar iogurte na afta.

    -Fazer bochecho com alfazema, calêndula, framboesa ou sálvia.

    -Coloque algodão embebido em loção de calêndula.

    -Prepare suco de cebola e passe quantas vezes achar necessário sobre a afta com o auxilio de um cotonete.

    -Coloque 3 colheres (sopa) de folhas de sálvia em 1 uma xícara (chá) de vinagre branco. Coloque em um frasco hermeticamente fechado e deixe descansar por 10 dias ao sol. Coe em coador de pano e aplique com um chumaço de algodão.

    -Mastigue cravo da índia e coloque esta pasta sobre a afta.

    -Misture 2 colheres (sopa) de vinagre em um copo de água. Faça bochechos com a mistura.

    -Faça bochechos com água e suco de limão.

     

    MAIS ARTIGOS SOBRE AFTAS: