• Remédios caseiros para tratar frieira

    scissors
    janeiro 6th, 2009

    O que são frieiras?

    A frieira é causada por fungos que necessitam de calor e muita umidade para se multiplicar. Eles adoram se instalar entre os dedos e se alimentam de células mortas levemente molhadas.

    Dicas e remédios para evitar/cuidar  das frieira:

    • Nunca deixe de enxugar bem os pés depois do banho. Na hora de usar meias, dê preferência às de algodão, que absorvem melhor a umidade.
    • Quando o clima estiver quente, prefira usar sandálias e sapatos bem arejados.
      Se a sua frieira volta, das duas uma, ou você realmente não a eliminou, ou esta oferecendo novamente condições propícias para o seu reaparecimento.
    • Mais comum, para a frieira aparecer, é você não enxugar bem os pés. Isto é, dedo a dedo.Você deve passar a toalha, entre os dedos, um a um, deixando bem enxutos, caso contrário , é frieira que aparece mesmo. Frieira, não se cura muito depressa, é preciso ter paciência. Após ter enxugado como lhe, aplique Andriodermol Pó, entre os dedos, a noite e pela manhã, antes de sair de casa. Esta espécie de talco dermatológico, você encontra em qualquer farmácia, e não tem nenhuma contra indicação..
    • Quando estiver em casa, procure ficar de sandálias,ou chinelos, evite ficar de meia, seu pé também sua, a transpiração retida, ajuda a aumentar a frieira.
    • Se você toma banho fora de casa, não entre em chuveiros de clubes ou serviço, descalço, pois este também é um modo comum de se pegar frieira.

    Aprenda e tenha cuidados certos se for acometido por esta doença “ frieira”,
    ela come a camada superficial da pele, formada pelas células mortas,provocando uma descamação no local.

    Os médicos receitam remédios capazes de matar esses microorganismos, os antifúngicos. Eles podem ser indicados na forma oral ou de pomadas. Devem ser usados por um mês. É importante que o tratamento seja seguido à risca. A frieira, em si, não causa maiores danos, mas as fissuras provocadas por ela são brechas para a entrada de outros micróbios nocivos no corpo.

    Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, é só se cuidar.