• Remédios caseiros para eliminar(tratar) pedras na vesícula

    scissors
    janeiro 9th, 2009

    A vesícula armazena um líquido chamado de bile. A bile é um suco formado por várias substâncias que têm o papel de ajudar o organismo a digerir a gordura dos alimentos. Quando há excesso de algumas das substâncias que compõem a bile, forma-se a pedra.

    Quando uma pedra entope o canal que liga a vesícula ao intestino, surge uma intensa dor no lado direito do abdômen.

    Existem remédios para dissolver as pedras, embora algumas possam ser expelidas naturalmente. Mesmo assim, é possível haver reincidência. Quando há entupimento do canal, a saída é a cirurgia, com a retirada da vesícula.

    Algumas pessoas têm predisposição genética para a doença. Obesidade e oscilação de peso muita facilidade para emagrecer e engordar também são fatores de instalação da doença. É bom evitar pratos gordurosos e a oscilação constante de peso.

    Receitas e dicas de remédios caseiros que podem ajudar a tratar esta doença:

    - Um ótimo remédio caseiro para eliminar as pedras na vesícula é o tratamento com óleo de rícino e água mineral sem gás.
    -Durante um dia inteiro tome apenas água mineral sem gás , 100 ml a cada hora. Isso vai permitir que a vesícula relaxe reduzindo assim a infamação e a sensação dolorosa. À noite tome 25 ml de óleo de rícino, que facilmente se encontra em lojas que comercializam produtos naturais.
    -Antes de deitar-se, tome uma xícara de chá de folhas de alface.
    -No dia seguinte inicie a alimentação normal, porém sem a presença e alimentos gordurosos, como queijos, leites, ovos, etc, Aguarde a reação do organismo em repouso sempre que for possível.
    -Adotar uma alimentação natural composta de saladas cruas e frutas frescas é sempre uma excelente atitude para prevenir futuras crises.

    -Eliminar as pedras na vesícula tomando chá feito da casca do abacaxi todos os dias. É natural e não conheço nenhuma contra indicação.

    -Tratamento de 3 dias para eliminar as cálculos biliares(pedras na vesícula)

    1º dia- tome somente suco de frutas;
    Aplique uma lavagem intestinal, ás 19 horas com 1 litro e meio de água com malva;
    -misture 100ml de óleo de oliva com o suco de 4 limões e uma colher de sopa de açúcar; amorne a mistura em banho- maria, e tome-a ás 20 horas.
    2º- tome ás 7 horas um vidro de óleo de rícino(60ml) com o suco de 3 limões(mistura amornada em banho-maria); meia hora depois tome uma xícara de chá de hortelã e camomila; passe o dia com sucos de frutas e chás somente.
    3º dia-coma somente maçãs raladas.
    Esse tratamento provoca eliminação das pedras da vesícula pelas feses;
    -tome um copo de suco de coalhada de leite misturado com o suco de 3 limões, em jejum e fique 5 horas sem nada comer.

    *Se não forem cuidados a tempo os cálculos biliares podem provocar infecção no fígado e icterícia.