• Remédios caseiros para baixar a glicose no sangue

    scissors
    fevereiro 25th, 2010

    Glicose

    1- O café é um bom remédio caseiro para baixar a glicose no sangue.

    Para tal efeito além de tomar café sem açúcar durante o dia, pode-se utilizar o seguinte chá:

    Ferva uma chávena de água e junte 4 gramas do grão de café cru, deixe descansar por 15 minutos e beba antes de dormir.

    O uso contínuo de café pode prevenir os riscos de diabetes tipo 2.

    Tome florais, que pode ser o de Bach, adequados para suas emoções e não esqueça de usar uma tintura de pata de vaca: 15 gotas 4 vezes ao dia. O chá desta planta não adianta muito, pois o principio só é retirado em tintura

    2- O chá de folha de maracujá silvestre também é um excelente tratamento para baixar glicose no sangue.

    A dosagem do chá deve ser controlada, juntamente com a dieta, para evitar queda acentuada do açúcar. Com o uso deste chá não se aconselha grande rigor na dieta. Cada um deve aprender a “dosear” o seu tratamento, controlando os efeitos.

    3- Nas ervanárias, a folha de maracujá é designada como “passiflora”, que também é excelente como calmante, sendo usada pelas pessoas que reagem mal à valeriana.

    4- A carqueja e o fel-da-terra (entre MUITAS outras) também são plantas indicadas para o tratamento dos para baixar glicose no sangue.

    Muitas plantas são indicadas para o tratamento dos diabetes, como por exemplo: mirtilo (ou arando, ou arândalo), Alecrim, ginseng, Cavalinha, Copalchi, etc.

    Diz-se que o uso de chá de flor de carqueja, tomado insistentemente, cura os diabetes recuperando completamente e função pancreática.

    5- O feno-grego é uma leguminosa. Deve-se deixar sementes de molho durante a noite e consumir diariamente de 10 a 15 gramas nas refeições. Esta semente é rica em pectina, aminoácidos e hidroxiisoleucina, que tem efeito estimulante sobre a secreção da insulina. Por isso, ajuda a corrigir o nível de glicose no sangue.”

    6- Outra dica valiosa é consumir de um a três dentes de alhos crus por dia para controlar o nível do colesterol.