• Relógio de Pulso: história e imagens(fotos) de modelos

    scissors
    maio 26th, 2009

    História do relógio de pulso:

    Os relógios de pulso começaram a existir em 1600 com a modificação dos relógios movidos a mola. O tipo de relógio de pulso mais comum usado pelas pessoas é aquele colocado no pulso e ajustado por uma pulseira que pode ser de náilon, couro, qualquer tipo de plástico, metal ou até mesmo cerâmica. Antes, os relógios eram de bolso e eram carregados separadamente.

    O projeto do relógio foi bastante melhorado no século 21 devido aos avanços tecnológicos no campo da metalurgia, do depósito de vapor físico e materiais compostos. Materiais melhores são agora utilizados na fabricação de relógios que são mais duráveis, mais exatos, mais estéticos e mais confiáveis.

    O movimento em um relógio é o mecanismo que mede o tempo e assim ajuda a indicar o tempo atual correto. Os movimentos podem ser mecânicos, eletrônicos e talvez, até ambos. Atualmente a maioria dos relógios usa a marcação do tempo eletronicamente mesmo se o relógio apresentar um aspecto de funcionamento mecânico.

    Os relógios são classificados em sua maior parte na base dos seus movimentos. As classificações são movimentos mecânicos, movimento da forquilha, movimento eletrônico e o movimento controlado por rádio. A fonte de força usada pode ser uma mola. Há molas de enrolamento automático também presentes. Alguns relógios modernos funcionam com o movimento do usuário, alguns relógios funcionam com a ajuda de baterias ou dispositivos eletrônicos. Alguns relógios funcionam pela luz, enquanto alguns deles funcionam pelo calor do corpo.

    O display é feito geralmente sob a forma analógica ou digital. A exposição analógica é feita usando dois indicadores, uma para cada hora e minuto e às vezes outro para indicar os segundos. Na indicação digital, geralmente há uma tela do LCD em que o tempo aparece no formato digital.

    Outros tipos de relógios incluem relógios computadorizados e multifuncionais com artigos eletrônicos como calculadoras, câmeras digitais, vídeo games, receptor de GPS e telefone celular. Keydrives foram encaixados nos relógios.

    Atualmente, a tendência para a moda dos relógios está inspirada nos céus, nos oceanos e nas pistas de corrida, um estilo aventureiro.

    As marcas de relógios mais conhecidas e desejadas são: TISSOT, SWATCH, TECHNOS, ORIENT, DIESEL, DUCATI, CITIZEN, MAGNUM, MONT BLANC, ROLEX, BULOVA, FERRARI, PORSCHE, BULGARI, CHOPARD, LOUIS VUITTON E OMEGA.

    Algumas imagens/fotos de modelos relógios famosos


    Relógio Diesel


    Relógio Ferrari


    Relógio Omega


    Relógio Tissot


    Relógio Mont Blanc


    Relógio Bulova


    Relógio Chopard