• Receitas e Dicas de como cuidar da pele do pescoço e do colo

    scissors
    abril 23rd, 2009

    pele

    A pele na região do colo e pescoço é muito fina e sensível, portanto o tratamento específico deve fazer parte do ritual diário de beleza, com hidratação e demais cuidados.

    Tome alguns cuidados básicos – através de receitas de tratamentos caseiros e outras dicas – para cuidar bem da sua pele:

    - evite água muito quente no banho;

    - seque a região em esfregar, apenas dê toques suave da toalha;

    - use um bom hidratante na região, no pescoço pode usar o mesmo do rosto; Aplique hidratantes à base de uréia, bactato de amônio ou manteiga de Karité duas vezes por dia, de preferência, ao acordar e antes de dormir; O ideal é passar o creme duas vezes ao dia, depois do banho, com a pele seca, pois a absorção é melhor. “A aplicação deve ser de baixo para cima, e sempre com delicadeza para não estimular a flacidez natural da pele”, oras são especialmente indicadas;
    – As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele.
    – Faça uso diário de protetor solar, pelo menos com fator 15;
    -A esfoliação uma vez por semana também ajuda a melhorar a aparência do colo. “Os esfoliantes devem ser suaves e de preferência associados a hidratantes”,

    - Cuidado com o uso de perfumes atrás da orelha, o sol pode provocar manchas e queimaduras;

    - Tenha postura ereta, ombros para trás e cabeça erguida ajudam.

    Conheça 6 medicamentos que se destacam no tratamento e prevenção das linhas de expressão e rugas no colo e pescoço:

    - Retinóides tópicos, estimulam a renovação celular, aumentando a elasticidade cutânea e suavizando as rugas e linhas de expressão.

    - alfa-hidroxiácidos.

    - Polihidroxiácidos, diminuem a espessura da epiderme e favorecem a formação e depósito de colágeno na derme.

    - Vitaminas, agem como protetoras, antioxidantes e corretivas, os regeneradores que refazem o tecido lesado,nutrem e hidratam a região.

    - neurocosméticos.

    *Alguns produtos específicos para o rosto podem ser passados no pescoço, mas “aqueles com ácidos fortes não devem ser passados diariamente, pois podem causar irritação

    . As máscaras faciais hidratantes e tensoras devem ser usadas no pescoço a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo da sua idade e do grau de envelhecimento da pele.