• Receitas e benefícios da salsa/salsinha para saúde

    scissors
    dezembro 3rd, 2009

    salsinha

    A salsa deve ser consumida diariamente. Ela ajuda a prevenir doenças,  é um ótimo alimento que ajuda a afinar o sangue, o que ajuda a prevenir doenças do coração, cardiovasculares, que é uma das principais causas de morte aqui no brasil.

    A salsinha é rica em vitamina A e C; ótimo para quem tem muita dor de estomago e enxaqueca, além de ajudar a eliminar os gases, e pode ajudar a combater a dor de ouvido entre muitas outras coisas.

    A salsinha é também usada para auxiliar no combate o câncer, principalmente o de pulmão. Recomenda-se aos fumantes passivos e mesmo aos ex-fumantes tomar um copo de suco de salsinha bem concentrado em jejum diariamente, porque ele reduz a oxidação das células, gerada pela fumaça do cigarro e pela poluição do ar. É também rica em vitamina A, e tem ação benéfica sobre as desordens da menstruação.

    A salsa serve para tempero e serve para os rins. O chá é um santo remédio para expelir pedras dos rins.

    Componentes químicos da salsa agem na circulação. Eles impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames.

    A dosagem de salsa que tem efeito medicinal ainda não está determinada, mas acredita-se que um chá deva ser feito com 20 g salsinha para um litro de água ou uma colher de chá para uma xícara. Não se deve fervê-la, apenas deixar em infusão por 15 a 20 minutos. Usá-la normalmente nos alimentos também é benéfico. Ela deve ser acrescentada apenas no final do cozimento, para que não perca as propriedades.

    *A salsa só deve ser evitada pelas mulheres grávidas, pois pode provocar sangramentos.