• Receitas de cera caseira para depilação

    scissors
    janeiro 28th, 2009

    Cera caseira

    Quer se depilar em casa com cera natural?

    Apesar de dolorida, a cera quente ainda é o método depilatório mais solicitado pelas mulheres e, atualmente, até por alguns homens. Ela elimina os fios pela raiz e deixa a textura suave por cerca de 20 dias, quando os pêlos voltam a crescer, bem mais finos. Além disso, com ela é possível depilar todas as partes do corpo e do rosto de uma só vez e com custo acessível.

    As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Uma vez escolhida a área de depilação, desinfete o local com um algodão com álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação .

    Existem várias formas de se fazer a cera para depilação, conheça aqui algumas mais conhecidas

    Receita de cera quente

    Você vai precisar de

    • 1 kg de açúcar
    • suco de 1 limão
    • 1 xícara de água

    Modo de preparar

    Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pêlos.

    Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.

    Receitas Cera caseira para depilação com maracujá

    Ingredientes

    • 4 xícaras (chá) de açúcar
    • 1 xícara (chá) de suco de cenoura coado
    • 2 xícaras (chá) de suco de maracujá coado
    • 1 colher (sobremesa) de fubá
    • 1 xícara (café) de água

    Como fazer

    Leve ao fogo o açúcar, o suco de cenoura e o suco de maracujá, deixando ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes de depilar faça uma leve esfoliação (com fubá e água) na área a ser depilada.

    Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano de algodão. Puxe a cera no sentido contrário do crescimento dos pelos. Após a aplicação, lave, seque e aplique um hidratante.

    + Informação: A cenoura contém betacaroteno (pró-vitamina A) que ajuda a pele a ter um bronzeado mais uniforme e mantê-lo por mais tempo.

    Receita para depilação :açúcar e vinagre

    Ingredientes

    • 500 gramas de açucar
    • 250ml de vinagre

    Modo de fazer

    Coloque em uma panela, leve ao fogo até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pelos) e passe nas áreas onde você quer se depilar. Cuidado para não se queimar!

    Outra receita

    Material

    • cera em barra , para derreter
    • 1 espátula e luvas cirúrgica (dói menos)
    • 1 recipiente (pode ser uma lata vazia de Nescau ou leite Ninho)

    Modo de fazer

    Retire o plástico que envolve a barra de cera; quebre-a com um martelo em pedaços pequenos e coloque os pedaços na lata de nescau ou leite ninho, vazias.Ponha a lata em banho-maria para derreter a cera. Rapidinho ela fica líquida.

    Espere esfriar um pouco até ficar pastosa, faça o teste de temperatura, colocando um pouco de cera no pulso. Ela deve estar morna.

    Aplicação da cera fria

    Na hora da aplicação, o ideal é você colocar a cera por partes, no sentido que estão os pelos; depois puxe-as , começando pelas beiradas, no sentido contrário aos pelos. É um método bem eficiente

    Nota: Não deixe a cera secar muito, antes de puxá-la, senão fica difícil de tirar. Não arranque a cera, puxando-a para cima.

    *A depilação com cera é o melhor metodo em termos de custo x benefício. Neste caso, os pelos demoram mais a crescer e se usado com frequência, tendem a enfraquecer. É necessário que seja feito com uma pessoa experiente, pois, na maioria das vezes é um pouco dolorido.

     

    MAIS ARTIGOS SOBRE DEPILAÇÃO