• Radiação Solar: o que este inimigo causa a pele(maleficios do sol)

    scissors
    julho 23rd, 2009

    O sol é o maior vilão para a pele. Segundo estudos de dermatologistas da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, 80% do envelhecimento vem de seus raios.

    BRONZEAMENTO SIGNIFICA MORTE CELULAR

    As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito cada vez que ficam morenas, já que a pele se pigmenta para se proteger. Não tem jeito, todo bronzeamento significa morte celular.

    BRONZEAMENTO ARTIFICAL: CAUSA ENVELHECIMENTO ANTES DO TEMPO:

    O bronzeamento artificial só usa raios UVA, o que o torna terminantemente contra-indicado para quem não quer envelhecer antes da hora. Além disso, já existem estudos provando que os UVA também têm ação na formação de melanoma, o câncer de pele.

    No cotidiano você não precisa usar o mesmo filtro solar que levaria à praia. Há produtos exclusivos para o rosto, menos oleosos e com ingredientes hidratantes e antioxidantes.

    FILTROS DE PROTEÇÃO SOLAR – PROTEGA SUA PELE DO ENVELHECIMENTO

    Protetor solarCOMO SE PROTEGER:

    Lembre-se de que os filtros de proteção solar não são medidas de força, mas de tempo. Durante a exposição prolongada, qualquer que seja o número escolhido, você terá de reaplicar.

    FPS – 15: Para o dia-a-dia de pessoas com pele menos sensíveis ao sol. Por exemplo, morenos que se bronzeiam com facilidade.
    FPS – 25: Quem tem pele sensível tem de usar todos os dias um desses fatores. Por exemplo , loiros de olhos claros.
    FPS-30: para os ruivos cuja pele é extremamente sensível aos raios do sol. Na praia, deve ser o fator mínimo usado por qualquer pessoa.
    FPS – 60: Para quem está fazendo tratamento com retinóides ou com histórico de câncer de pele na família – que vale lembrar que só deve se expor ao sol de forma prolongada por necessidade.