• Quais os circuitos do carnaval em Salvador?

    scissors
    fevereiro 1st, 2011

    carnaval em salvador

    O carnaval em Salvador já chegou a reunir duas milhões e setecentas mil pessoas durante o feriadão. Em Salvador existem três circuitos de festa: o Barra-Ondina (Dodô), o Campo Grande (Osmar) e o Batatinha (Centro Histórico).  Se você vai passar o carnaval em Salvador é bom conhecer qual o circuito que se adequa a sua folia.

    O Barra-Ondina é o mais vip. Lá estão os camarotes para convidados e artistas. Fica a beira mar. O Campo Grande reúne as principais atrações como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana. Já no batatinha, não há camarotes e as atrações são desfiles e troças carnavalescas.

    Várias inovações foram criadas a partir do carnaval em Salvador. Uma delas e, sem dúvida, a mais notável foi o trio elétrico. O trio elétrico é um grande caminhão, cuja carroceria é transformada em um palco com caixas potentíssimas. Ele foi criado por Dodô e Osmar. Outra criação de Salvador foi o pau elétrico, também criado pela dupla Dodô e Osmar. Este instrumento foi criado para evitar a microfonia que era feita pelo violão elétrico.

    Mas, não só objetos são fruto do carnaval de Salvador. A contribuição mais importante é na cultural. O ritmo conhecido como Axé, é o mais famoso. Ele foi inspirado no frevo e no afoxé (ritmo inspirado no camdoblé).