• Propriedades medicinais da semente de gergelim

    scissors
    julho 2nd, 2011

    Sementes de gergelim

    Com sementes especiais, o gergelim além de dar sabor especial a pratos e saladas tem nutrientes que ajudam e fortalecem o organismo.

    O uso do gergelim fornece ácidos graxos mono e poli- insaturados, proteínas, cálcio, fibras, vitaminas A e as do complexo B.

    O gergelim é rico em minerais como o ferro, o fósforo, o magnésio e o manganês.

    Segundo especialistas o uso contínuo da semente de gergelim ativa o reflexo cerebral, fortalece a pele e previne o desgaste ósseo.

    A semente de gergelim fornece uma substância chamada lecitina que ajuda a dissolver as gorduras no sangue, sem deixar que se depositem nas artérias.

    Usado em grãos, pasta, óleo ou farinha, o gergelim protege o organismo contra muitas enfermidades como a diabetes e hipertensão.

    O grão da semente de gergelim concentra uma grande quantidade de vitamina E, seu óleo também é rico em ômega 3 e 6, um precioso antioxidante, pois controla os níveis do colesterol no sangue.

    Como usar a semente de gergelim

    A semente de gergelim pode ser usada em saladas, massas, pratos frios ou quentes, sempre após o preparo, para que o calor do cozimento não roube seus nutrientes.

    Fonte de informações

    Revista ‘Santo Remédio’ Edição Especial