• Programa ‘Trato Feito’, do History Channel

    scissors
    agosto 24th, 2011

    Trato Feito

    Este é um reality show muito interessante, que mostra as negociações que ocorrem dentro de uma loja de penhores localizada na terra dos sonhos, Las Vegas.

    A administração da loja fica por conta de Rick Harrison e Richard Harrison, responsáveis pela fundação da mesma no ano de 1988.

    Além deles há o Big Boss, filho de Rick, e Chumlee.

    Outros que contam muito na série são os amigos de Rick, os especialistas, que ajudam-no a identificar peças falsas e restaurar as originais.

    Um pouco dos personagens

    Rick Harrison

    Rick Harrison

    Ele é o chefe do negócio junto com seu pai. Todo programa começa com ele dizendo:  “Olá, eu sou Rick Harrison e essa é minha loja de penhores. Trabalho aqui com meu pai e com meu filho, Big Hoss. Tudo aqui tem uma história, e um preço. O que eu aprendi em 21 anos é que nunca se sabe o que vai entrar por aquela porta”.

    Embora seja um exímio negociador, conhecedor da história e especialista em antiguidades, possui um carisma ímpar, que pode ser visto até quando clientes vão a sua loja com objetos falsificados.

    Richard Harrison

    Richard Harrison

    “The Old Man” ou “O Velho”. Sempre aparece para organizar as coisas. Adora dar broncas em seu filho e neto. Conhece tudo sobre antiguidades e é implacável em suas negociações.

    Corey, “The Big Boss”

    Corey

    Seu apelido é ‘Big Hoss’, ele é gerente da loja, cuida de tudo que diz respeito a contratação e demissão de funcionários e tem uma ótima cabeça para cuidar de muitas coisas.

    Chumlee

    Chumlee

    Companheiro inseparável de Corey. A relação dos dois é muito engraçada, pois vivem competindo para se destacarem na loja.

    Alguns dos Tratos Feitos

    Geladeira de Coca Cola dos anos 50. Comprou por U$ 300. Gastou U$ 2500 na reforma e vendeu por U$ 7500. Ótimo negócio, não?

    Relógio com Cuco feito à mão no século XIX.

     

    Vale lembrar que no mesmo canal, o History, também passa o programa “Caçadores de Relíquias“, que segue a mesma linha.