• Precisa de passaporte para viajar para Argentina?

    scissors
    janeiro 17th, 2011

    baricolhe

    Bariloche, um dos cartões postais da Argentina

    Um acordo entre as nações da América do Sul facilita a vida de milhares de turistas da região. É que acordo não exige passaporte para as viagens entre os países que formam o bloco sul americano. A vantagem é menos burocracia na hora de visitar os hermanos da Argentina.

    A Argentina tem sido um dos destinos preferidos dos brasileiros durante as férias. Buenos Aires e Barilloche estão no topo das mais procuradas pelas famílias nas agências de viagens nos sites da internet.

    A procura se deve, sobretudo, aos preços mais acessíveis. Para se ter uma ideia a moeda da Argentina, o Peso Argentino, vale atualmente duas vezes menos que o Real. Ou seja, na maioria das vezes uma viagem internacional sai mais barata que uma viagem nacional.

    Apesar de não exigir o uso do passaporte, o acordo exige que o turista apresente um documento de identificação, ou seja, a identidade brasileira. Mas atenção: se sua identidade tiver mais de cinco anos de emissão você precisar tirar outra, pois o documento precisa estar o mais atualizado possível. Na hora de fazê-lo não esqueça de colocar um foto bem atual para não ter problemas de identificação.

    Então, você já sabe: para viajar para a Argentina não precisa de passaporte, somente de um RG com menos de cinco anos de emissão.