• Praias de Recife/Praias do litoral sul e norte de Pernambuco

    scissors
    junho 7th, 2011

    Boa ViagemA capital pernambucana possui belas praias para o turista que procura descanso nas águas mornas do oceano atlântico. O Recife possui duas praias que banham a zona urbana. A primeira delas é a praia do Pina e a outra é a de Boa Viagem, esta última com ótima estrutura física, comercial e hoteleira, famosa por pelos arrecifes e piscinas naturais.

    Praia da PinaApesar de possuir somente duas praias propriamente ditas em território recifence, o litoral pernambucano localizado aos redores do Recife sedia inúmeros quilômetros de praias tanto ao sul como ao norte do Estado. Além disso, somam-se ao Recife, as praias localizadas em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana, como a de Piedade e Candeias.

    O litoral sul é formado por 17 praias. A última, São José da Coroa Grande, faz divisa com o estado de Alagoas. Já o litoral norte é composto por menos praias, são 11. A mais famosa delas é a de Ilha de Itamacará, com a ilhota Coroa do Avião.

    Praia do Paiva

    Praia do Paiva, ótimo lugar para quem gosta de beleza natural e tranquilidade.

    Ao sul, a praia do Paiva (16km), Itapuama (22,6km), Praia do Xaréu (28,8km), Gaibu (42,6km), Calhetas (44,9km), Suape (44km) e Muro Alto (56km) pertencem ao município de Cabo de Santo Agostinho, que faz parte da região metropolitana no Recife. As praias de Porto de Galinhas (58km), Maracaípe (64km), Serrambi (64km), Barra de Serinhaém (61km), de Guadalupe (60km), Tamandaré (71km), do Porto, de Várzea do Una, Praia de Gravatá, seguida da Praia de São José da Coroa Grande fecham a ala sul de Pernambuco.

    Ao norte estão as praias de Casa Caiada, Rio Doce e Nossa Senhora do Ó, que ficam bem próximas a Olinda. Depois, existem as praias de Janga, Pau Amarelo, Conceição, Maria Farinha (25km), Ilha de Itamaracá (49km), Ponta de Pedras (70km) e Carne de Vaca (70km), que faz fronteira com o litoral paraibano.