• Países da América do sul onde cai neve(destinos turísticos para esquiar)

    scissors
    janeiro 17th, 2011

    neve

    Bariloche

    Por sua localização, o Brasil é um país consideravelmente tropical. Para o turismo isso é uma ótima característica, pois mantém o setor aquecido praticamente o ano inteiro. Mas, muitos brasileiros sonham em ver neve e experimentar um pouco do friozinho tão comum em outros lugares do mundo.

    Não existe neve no Brasil, somente no sul do país acontecem alguns fenômenos mais conhecidos como geadas, que acumulam gelo durante os picos das baixas temperaturas, mas neve mesmo não existe por lá.

    Para os brasileiros que querem ver neve é preciso viajar e os lugares mais próximos das nossas fronteiras que têm neve são os países que fazem fronteira com o sul do Brasil. Existem duas opções: Argentina e Chile.

    Na Argentina, Barilloche é o lugar mais procurado por brasileiros. Ela reúne uma série de atrativos, cujo maior deles é o preço, se comparado ao real. Para ser ter uma ideia, um real vale cerca de 2,5 pesos argentinos. Vizinho a Barilloche existem outros parques cobertos de neve e menos badalados.

    No Chile, há uma série de pistas de sky. A vantagem sobre Barilloche é que a neve fica muito próxima à capital, Santiago.

    Cerca de 50 quilômetros separam Santiago da estação mais próxima. Já Barilloche fica a mais de mil quilômetros de distância de Buenos Aires.