• O que são surtos psicóticos?Sintomas e causas

    scissors
    janeiro 24th, 2011

    psicoticos

    Situações de surtos psicóticos são mais comuns do que se pensa, embora ainda não se tenha estimativas oficiais. Os surtos podem ser causados por doenças, como por exemplo: a esquizofrenia, um grande trauma ou pelo uso de medicamentos e drogas.

    Durante um surto psicótico, a pessoa perde a noção de realidade e apresenta pensamentos desconexos. Na maioria dos casos, o surto é típico de pessoas com propensão a algum transtorno mental. Contudo, nada impede que qualquer pessoa tenha alterações psicológicas e apresentem sintomas de um surto.

    Os sintomas mais comuns para identificar um surto psicótico são: achar que é alvo de criticas de todas as pessoas, perda de sono e ouvir vozes. Esta última é resultado de um cérebro impugnado de injunções que recebemos da família, religião e sociedade.

    Se você já sentiu um desses sintomas, fique atento. É preciso consultar um especialista para amenizar os sintomas e iniciar um tratamento preventivo. Você não deve ter constrangimento em procurar ajuda, pois a maioria dos surtos pode ser evitada.