• O que é a lâmpada de LED?Características

    scissors
    fevereiro 1st, 2011

    lampada led

    As lâmpadas de LED são as queridinhas do momento. Elas são menores, consomem menos energia e duram mais que as concorrentes. Se comparada com as incandescentes que duram 1000 horas e as fluorescentes 10.000 horas, as LED podem chegar a 25.000 horas.

    As LEDs são feitas de semicondutores, do tamanho de grãos de areia, cobertos com lentes plásticas de diversos tamanhos. A tecnologia utilizada neste tipo de iluminação têm sido usada na fabricação de semáforos de trânsito e na iluminação interna de automóveis.

    As lâmpadas hoje utilizadas na maioria das residências e empresas são construídas no interior de invólucros de vidro. Nas lâmpadas incandescentes o invólucro mantém o vácuo para que um filamento fique incandescente sem se queimar, emitindo luz e muito calor. Nas lâmpadas fluorescentes, um gás inerte é que é mantido fechado e emite luz ao ser atravessado por elétrons. Esta composição faz com que elas gastem mais energia e durem menos.

    O único incômodo é que as LEDs ainda não possuem o brilho suficiente para iluminar um ambiente de uma casa como as outras lâmpadas.  Entretanto, a pesquisa continua para que se chegue ao protótipo perfeito: uma luz econômica, eficiente e que dê no bolso do consumidor.