• MOTOCROSS: informações e imagens/fotos de motos para download

    scissors
    junho 2nd, 2009

    Informações interessantes sobre este esporte:

    O motocross é uma modalidade esportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross (freqüentemente encurtou (MX) ou MotoX) é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.

    Existem diversas motos fabricadas exclusivas para as competições de MotoCross, possuem geometria e suspensões especiais para resistir às imperfeições do terreno, os pneus usados têm forma diferenciada para poderem aumentar a tração das motos nos terrenos molhados. Os motores podem variar de 2 t e 4T, os motores 2T foram muito utilizados algumas décadas atrás devido a facilidade de manutenção e pouca tecnologia existente na época, ofereciam alto torque em baixa e media rotação, os motores 4T mais modernos e usados recentemente possuem alta tecnologia, são projetados para oferecer a máxima potencia possível que ele pode oferecer, possuem ampla faixa de torque em média e alta rotação.

    As Competições de MotoCross são geralmente realizadas em pistas fechadas com distancias que podem chegar a 1,5 Km, essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas e curvas. No Supercross a distancia dos saltos é maior que as de pista de MotoCross.
    As corridas de MotoCross ocorrem tradicionalmente em terreno molhado. As provas são divididas em varias categorias, onde grosseiramente podemos dizer que são amadores e profissionais, nas provas realizadas pelos profissionais as baterias podem durar ate 20 minutos, nas baterias amadoras 10 minutos. A sinalização em uma prova de MotoCross ocorre geralmente por placas ou bandeiras, cada cor de bandeira tem um significado, quadriculada significa fim de prova, amarela diminuir velocidade e proibido ultrapassar, pois ocorreu um acidente á frente, azul dar ultrapassagem, vermelha desclassificado.

    As corridas de MotoCross são um espetáculo de imagens, o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e de suas motos, em cada curva aumentando a velocidade e em cada salto adquirindo mais altura, faz desse esporte uma imã para que esta assistisse e não deseja perder uma imagem.

    O esporte tem evoluído muito recentemente mesmo ainda sendo um esporte de alto custo, mas as facilidades que vem se encontrando recentemente para aquisição de motos e pistas para treinamento. As motos de entrada para o esporte, que inicialmente as crianças iniciam acima de sete anos de idade, são as motos 50cc.

    Vários equipamentos dos pilotos de motocroos são utilizados em trilhas pela rapazeada, como capacetes, botas, jaquetas, coletes, joelheiras, óculos, cotoveleiras e luvas. As marcas mais famosas são: ASW, FOX, HGF, PROTORK, FLY, O`NEAL, IMS e BIEFFE.

    Os principais fabricantes das supermotos são:

    • Honda (Japão)
    • Kawasaki (Japão)
    • KTM (Áustria)
    • Suzuki (Japão)
    • Yamaha (Japão)

    Algumas imagens/fotos de supermotos para download

    Honda CRF450
    Motocross

    Kawasaki KLX450F
    Motocross

    KTM 450
    Motocross

    Suzuki RMZ450
    Motocross

    Yamaha YZ250
    Motocross