• Marca Ricardo Almeida: história e detalhes sobre roupas e acessórios

    scissors
    julho 15th, 2011

    Ricardo Almeida-Office

    Ricardo Almeida é referência em roupas sociais masculinas na moda brasileira. Suas peças são conhecidas por se apresentarem em vários eventos sociais.

    O estilista entrou nesse ramo como representante de vendas de uma camisaria paulistana, em 1974. Com o tempo, sua experiência foi sendo acumulada e lhe dando segurança para começar a querer melhorar as vendas no local o qual trabalhava, onde começou a arriscar criando seus primeiros cortes. Em 1983 Ricardo deixou a sociedade para desenvolver sua própria marca, onde confeccionava suas peças para vender em outras lojas. Porém no início dos anos 90 ele optou por abrir sua primeira loja, a Ricardo Almeida.

    A primeira peça criada e que fez bastante sucesso foi uma calça feminina. No entanto, foi mesmo com o vestuário masculino de luxo que se destacou o seu talento, sempre imprimindo toques modernos a peças tradicionais.

    Ricardo Almeida

    Em 1996 participou da primeira edição do Morumbi Fashion (hoje chamado de São Paulo Fashion Week), e desde então lança suas criações anualmente nesse evento. Em 2002 Ricardo lançou uma nova marca, a RA Sport, com roupas mais informais, destacando a linha jeans.

    Esse estilista também é reconhecido por criar figurinos para novela, teatro e cinema, prestando também serviços de personal stylist em seu ateliê.

    As lojas Ricardo Almeida são duas, ambas em São Paulo. Além disso, suas peças são comercializadas em diversas multimarcas brasileiras.

    Ricardo Almeida, o estilista predileto de artistas e políticos brasileiros.

    Já faz algum tempo que o estilista optou por oferecer uma nova linha de produtos: a Office; onde iniciou oferecendo apenas camisas sociais, e atualmente já oferece ternos e gravatas. Como o próprio nome já induz, a intenção dessa nova linha é atender tanto a necessidade do homem na hora de se vestir com elegância para o trabalho como a de se estender para qualquer evento social. A marca também procura além de tudo, oferecer os seus produtos a preços acessíveis, mantendo o mesmo padrão de qualidade e acabamento tanto nos tecidos quanto nas peças.

    Fontes de informações

    donasanta.com.br/colunas/colunas.php?t=61&i=2

    estilo.uol.com.br/moda/estilistas/ricardo_almeida.jhtm