• Marca de roupas e acessórios Ermenegildo Zegna

    scissors
    julho 18th, 2011

    Acessórios verão 2012-Zegna

    A elegante marca italiana, especializada em moda masculina, começou em 1910 quando Ermenegildo Zegna iniciou o processo de transformação do pequeno negócio têxtil de seu pai, Michelangelo. Zegna tinha como objetivo, ousar na produção dos tecidos para peças, na intenção de competir com os que eram fabricados na Grã-Bretanha. Dessa maneira, para que seus tecidos pudessem atender à prestigiada alfaiataria inglesa, ele foi buscar equipamentos na Inglaterra, e as melhores lãs em alguns países de porte.

    Coleção verão 2012-ZegnaA partir daí, a marca tornou-se conhecida mundialmente, onde Zegna assinou primeiramente os tecidos com o seu próprio nome. Não demorou muito para que a sua marca se tornasse sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália e hoje também considerados parâmetro de qualidade no mundo todo.

    Foi nas mãos da terceira geração da família que a marca transformou-se em uma cobiçada grife de luxo, onde os filhos de Ermenegildo assumiram a direção e a empresa passou a produzir peças de alfaiataria e uma linha prêt-à-porter. Desde então eles optaram por expandir a oferta de produtos, criando linhas esportivas, acessórios e malhas de tricô, onde todos os ternos eram feitos sob medida até o ano de 1968, até o momento que os irmãos decidiram também lançar uma linha que fosse direcionada a venda comercial.

    Perfume Ermenegildo ZegnaNa década de 80, com a abertura de suas primeiras lojas em Paris, o aumento da produção levou o grupo a investir em mercados estrangeiros, na abertura de filiais em alguns países, onde inclusive desembarcou no Brasil através de uma parceria com a Daslu em 1998, bem antes de outras marcas de luxo descobrirem que o país tinha potencial para rápido crescimento.

    Nos anos seguintes a ZEGNA ampliou sua linha de produtos com o lançamento de seus primeiros perfumes, óculos escuros, acessórios em couro, roupas íntimas e até mesmo uma linha mais jovem e casual de roupas e acessórios. Atualmente, é possível notar que a grife além de oferecer ternos, camisas e casacos, trabalha bastante na criação de acessórios e se renovou com uma linha mais casual, sem perder de vista o conceito de elegância que deriva de todas as marcas de luxo.

    Fonte de informação

    mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/ermenegildo-zegna-imponncia-italiana.html