• Jason Voorhees: Sexta-feira 13(fotos p/ download)

    scissors
    fevereiro 23rd, 2010

    jason

    Jason Voorhees, nascido em 13 de junho de 1946 (curiosamente, esse dia caía numa sexta-feira 13), é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. O assassino Jason é filho de Pamela Voorhees e Elias Voorhees.

    Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor a terceiros seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como a 2ª). Além disso, ele sempre usa uma faca machete, embora, saiba utilizar qualquer arma branca que esteja ao seu alcance (machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, serra elétrica, entre outros). Além disso, adora torturar a maioria de suas vítimas.

    Jason Voorhees supostamente fora afogado na lago Crystal Lake, próximo do Camp Crystal Lake por negligência dos monitores que estavam fazendo sexo. Pamela era a cozinheira do acampamento. Então, a 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) e mais sete monitores. Porém, uma consegue decapitar a mãe de Jason (no primeiro filme da série Sexta feira 13, quem matava as pessoas não era Jason e sim Pamela). Reza a lenda que, vendo sua mãe decapitada, ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele volta mais forte.

    Imagens/fotos de Jason para download:

    jason
    Jason sem a máscara

    jason
    Jason procurando sua vítima

    jason
    Jason em ação