• Igreja Internacional da Graça de Deus: história e doutrina

    scissors
    maio 24th, 2011

    Igreja Internacional da Graça de DeusÉ uma igreja NEOPENTECOSTAL fundada em 1980 pelo então conhecido Missionário R. R. Soares (Romildo Ribeiro Soares) após se separar do seu cunhado, o bispo Edir Macedo.

    A primeira igreja surgiu no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, na Rua Lauro Neiva.

    O Rompimento com o cunhado Edir Macedo aconteceu em 1978 por desentendimentos teológicos. Ele não concordava com o caminho que a Igreja Universal do Reino de Deus trilhava na direção de Edir Macedo.

    Atualmente, a Igreja Internacional da Graça de Deus conta com mais de dois mil templos espalhados e abertos em todo o mundo. Desse número, mais de cem encontram-se no Rio de Janeiro.

    Pastor R. R. SoaresEla é considerada por outras denominações como uma Igreja Cristã Evangélica Legítima.

    Possui uma rede de televisão denominada RIT (Rede Internacional de Televisão e programa televisivo na Rede Bandeirante e Rede TV. Conta com o Jornal Show da Fé, Revista Graça Show da Fé, uma revista infantil (a Turminha da Graça), uma gravadora Graça Music, cantores gospel, vários livros publicados pela Graça Editorial, além da Graça Filmes.

    Suas pregações e rituais são cheios de curas e exorcismos. Prega que a palavra na Bíblia realiza curas por intermédio de orações.

    Fonte de Pesquisa:

    www.wikipedia.org

    www.veja.abril.com.br

    www.jornaldosamigos.com.br