• Igreja Deus é Amor: história, doutrina (costumes e rituais)

    scissors
    maio 24th, 2011

    Igreja Deus é Amor

    Foi criada em três de junho de 1962 a partir de uma mensagem divina de seu fundador, o missionário Davi Martins Miranda. São pentecostais tradicionais e conservadores na questão de costumes e rituais mais exaltados. Contam com mais de 21.000 templos espalhados pelo Brasil, com 774.830 fiéis conforme o censo de 2000. Hoje há um cálculo de 3.600.000 fazendo uma média de 837 pessoas por cultos. Possui o maior templo evangélico do Brasil com capacidade para 60.000 pessoas, localizado no centro da capital de São Paulo. É a quinta maior denominação pentecostal do Brasil. Está presente em mais de 140 países.

    A Igreja Deus é Amor, crê-se na divina revelação. Boa parte dos seus cultos é dedicada à revelação e a profecia.

    Sua doutrina está ligada a um regulamento interno chamado RI que é um manual de conduta para seus membros batizados onde se diz o que deve ou não fazer. Cada regra é acompanhada de um versículo bíblico. Há um culto semanal onde são abordados temas relacionados a este manual de conduta. Cada membro tem este manual que recebe junto com sua carteirinha de membro da igreja.

    Templo da Glória em São Paulo (espaço para mais de 50 mil fiéis)Há proibição de assistir e ter televisão em casa e ir às outras igrejas.

    Transmite o programa a Voz da Libertação a mais de 45 anos no Brasil e no mundo através do rádio. Utiliza-se da internet e também do jornal O Testemunho e da revistas Ide e Expressão Jovem para transmitir suas mensagens e arrebanhar fiéis.

    Fonte de Pesquisa:

    www.wikipédia.org

    www.veja.abril.com.br