• História de Adão e Eva

    scissors
    junho 1st, 2011

    AdãoAdão é o primeiro termo na Bíblia para referir-se a primeira pessoa criada (Gênesis 5,1; 1 Crônicas 1,1), regularmente, para significar humanidade e traduzida como homem.

    Adão, feito por Deus, tornou-se o primeiro ser humano a habitar a recém- criada Terra. Os primeiros capítulos de Gênesis descrevem a criação. O homem distingue-se claramente de todo o resto. Feito à imagem de Deus, recebeu domínio sobre toda a criatura terrena (Gênesis 1,26).  Ele tinha em si o sopro de Deus (Gênesis 2,7) e foi colocado no Jardim do Éden (Gênesis 2,8-17), para obedecer aos mandamentos de Deus, principalmente o de não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

    Adão trabalharia cuidando do paraíso e Deus fez-lhe a mulher, para ajudá-lo a cumprir as tarefas para as quais fora criado. Ele descreveu sua esposa como osso dos meus ossos, e carne da minha carne (Gênesis 2,23). Ambos foram feitos sem pecado e viviam na inocência. Havia uma comunhão entre Deus e sua obra-prima (homem e mulher). Eles não eram como os animais, pois além de terem domínio sobre o resto da criação, ambos conversavam com Deus.

    Eva

    Eva, a primeira mulher da humanidade, feita a partir de partes do corpo de Adão.

    Quando se sentiu só, Deus fez a mulher para ele, para servir-lhe de companhia (Gênesis 1,29-30) no Jardim do Éden (Gênesis 2,15). A intenção de Deus na criação da mulher era que completasse Adão, o que significa que havia algo incompleto no primeiro homem sem ela.

    Adão e Eva

    Adão e Eva sendo expulsos do Jardim do Éden após comerem o fruto proibido.

    Gênesis três descreve o pecado de Adão e Eva quando quebraram sua comunhão com o Criador e foram expulsos do Jardim do Éden. Eva compartilha totalmente com Adão a vergonha dessa rebelião e as consequências desses atos que seriam redimidos pela promessa do Messias através de seus descendentes.

    Homem no hebraico é traduzido por duas palavras: Adom e Ish. A mulher por Ishah. Eva é Chava (Rava na pronúncia) no hebraico. É de onde vem a palavra irmãos.

    Fonte de pesquisa:

    “Quem é quem na Bíblia Sagrada.” Editado por Paul Gardner. Editora Vida.