• Germe de trigo:benefícios,propriedades,óleo de germe de trigo

    scissors
    julho 16th, 2010

    germe de trigogerme de trigo

    O que é?

    O gérmen de trigo ou germe de trigo é a parte mais nobre do grão de trigo – é o seu embrião, de onde a nova planta começa a brotar.

    O gérmen de trigo é considerado um alimento de alto valor nutricional. Rico em sais minerais, proteínas, ácido glutâmico, todas as vitaminas do complexo B, vitamina A e ferro, é ainda uma das maiores fontes de vitamina E.

    Além do excelente papel que desempenha na manutenção da saúde, seu alto teor de fibras é de grande importância da regularização do trânsito intestinal. Auxilia ainda nas dietas de redução de peso e parece exercer papel benéfico no controle da glicemia.

    Óleo de Germe de Trigo:

    O Óleo de Germe de Trigo é obtido por compressão a partir dos fragmentos de germe moídos é bastante utilizado como suplemento vitamínico, devido a grande quantidade de vitamina E. Sua utilização aumenta a resistência física, a atividade muscular e melhora a circulação na derme.

    Aplicação do Óleo de Germe de Trigo:

    O Óleo de Germe de Trigo tem aplicações bastante variadas: auxilia no tratamento do estresse físico, problemas cardiovasculares, insônia e distúrbios do climatério, auxilia na ativação das glândulas sexuais, melhorando a produção de hormônios, ajuda a regular o ciclo menstrual e pode contribuir na prevenção de abortos e partos prematuros.

    Na cosmética e beleza, o Óleo de Germe de Trigo previne o resseca mento e as rugas. Se aplicado na pele é eficaz na recuperação da pele seca e áspera, podendo acelerar a cicatrização de feridas e queimaduras.

    Beleza e saúde da pele: O Óleo de Germe de Trigo, melhora a nutrição das células, prevenindo o ressecamento e as rugas, com a aproximação da menopausa. É excelente para recuperar a pele seca e áspera. É ótimo para acelerar a cicatrização de feridas e de queimaduras.

    Fisiologia sexual: Pela ação da vitamina E combinada com zinco, o Óleo de Germe de Trigo ativa as glândulas sexuais melhorando a produção de hormônios e a fertilidade em ambos os sexos. Na mulher ajuda a regular os ciclos menstruais, retarda e atenua os problemas relativos à menopausa.

    Resistência fisica nas práticas esportivas: Uma dúzia de cápsulas de Óleo de Germe de Trigo, diariamente, aumenta a resistência e a capacidade física de um esportista em mais de 30%. Esta melhoria de desempenho é motivada pela vitamina E que aumenta o poder de resistência à fadiga do atleta, permitindo melhor atividade muscular

    Sistema circulatório: Através da vitamina E, o Óleo de Germe de Trigo age como anticoagulante e como ativador da
    circulação sanguínea. É excelente para prevenir problemas cardio-vasculares: arteriosclerose, trombose das coronárias, angina do peito e flebite. Ele age nos pequenos capilares, tornando-os mais resistentes evitando os derrames. É notável a sua ação contra as varizes e a deficiência de circulação nas extremidades.