• Dor de ouvido:cuidados,tratamentos via remédios caseiros

    scissors
    novembro 25th, 2008

    dor de ouvido

    Normalmente uma dor de ouvido forte é sintoma de uma infecção, especialmente nas crianças. É algo que surge durante o inverno, e pode vir associado a resfriados, tosse ou febre.

    Confira algumas dicas de como aliviar a dor de ouvido:

    1-Tome bastante liquido, água ou sucos de frutas para evitar a desidratação causada pela febre.

    2- Uso externo : 80 ml de óleo de linhaça ou de oliva; 20 gr de própolis em pó . Ferver por duas horas em banho maria. Deixar em repouso 2 dias e filtrar. Pingar 1 gota no ouvido.

    3- Você pega um pouco de óleo de cozinha e coloca em uma colher funda dai corta um alho em pedaços pequenos e coloca no óleo depois esquenta esse óleo na colher mesmo. Espere esfriar e tire os pedaços do alho e coloque apenas o óleo dentro do ouvido, depois tampe com algodão. Pronto, dai é so esperar que a dor passa .

    4-Pingar álcool
    O álcool não trata problemas de ouvido, mas pode atuar como um preventivo contra otites externas, causadas pela entrada de água. Quem vai a uma piscina, por exemplo, pode pingar quatro ou cinco gotas de álcool acima de 80% (encontrado em farmácias) –não pode ser o mesmo álcool usado na limpeza. Ele ajudará a evitar que a água entre no ouvido. O produto não tem nenhuma ação, porém, contra um outro tipo de otite, que ocorre na ouvido médio.

    5- Coloque algodão dentro do ouvido e aplique barro por cima e atrás do ouvido. Pode renovar o barro a cada 2 horas.

    6-Tome chá de camomila, macela, erva-de-santa-maria.

    7. Acontece-lhe frequentemente ficar com dores de ouvido depois de nadar, devido a uma infecção do canal auricular, provocada pela entrada de água? Adicione 30 gotas de vinagre branco a um pouco de água fervente, deixe esfriar e aguarde. Use apenas duas gotas da solução em cada ouvido depois de nadar.

    Se com todos esses tratamentos caseiros você não conseguir se livrar da dor de ouvido, tome analgésico, e caso a dor persista recorra os cuidados de um médico especialista.