• Dicas de receitas caseiras para previnir/afastar baratas da cozinha

    scissors
    outubro 10th, 2008

    Joe e as baratasA barata é um dos insetos domésticos mais comuns nas cidades. Fora o fato de serem bichos horríveis, elas comem e estragam nosso alimento, deixando fezes. Como se isso não bastasse, ainda transmitem 38 tipos de doenças nocivas aos seres humanos.

    Para acabar (ou melhor: matar, sem dó mesmo. Como Chuck Norris quando quer eliminar um inimigo) com as baratas , evitando o aparecimento dela em sua casa, tome algumas precauções que fora a cozinha também servem para: sala, quartos e banheiros:

    • Mantenha a sua cozinha livre da umidade quanto possível;
    • Não deixe alimentos em recipientes destampados ou em sacos de papel (use recipientes de metal, louça, vidro ou plástico);
    • Guarde o lixo em sacos fechados antes de jogá-lo fora e tampe todas as fendas e buracos onde os insetos possam esconder-se;
    • Mantenha rigorosamente limpas as bancadas, prateleiras e o chão da cozinha;
    • Limpe frequentemente as superfícies debaixo e atrás de móveis baixos e máquinas;
    • Tampe ralos e esgotos com grelhas;
    • Vede os espaços ao redor de canos e armários com vedante de borracha e silicone.

    Se você tomar todas essas precauções e de nada adiantar, as baratas insistirem em incomodar, o melhor é remediar, com um inseticida caseiro, fácil de fazer e muito eficaz, contra as baratas. Você vai precisar:

    Aprenda como fazer o inseticida caseiro através de uma fácil receita:

    1- 9 medidas de Bórax.
    2- ½ medida de amido em pó.
    3- 1 medida de chocolate + açúcar ou leite condensado.

    Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.

    Outra medida eficaz é afastar as baratas com óleos essenciais. Baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim.

    Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte. Tenho certeza que se não matar, pelo menos vai previnir o aparecimento deste inseto em sua residência.