• Cuidados e dicas p/ tratar hemorróidas(informações)

    scissors
    novembro 27th, 2008

    hemorroidas

    Informações básicas sobre esta doença:

    As hemorróidas são veias dilatadas no exterior ou no interior do ânus. Aparecem sob a forma de nódulos pequenos, arredondados e azul-arroxeados que sangram frequentemente.

    Podem desenvolver-se após um esforço para defecar ou em decorrência da prisão de ventre, causada por alimentação errada.

    As hemorróidas externas saram geralmente em uma ou duas semanas, já as internas podem trazer complicações de tempos em tempos e por vezes saem para o exterior, onde estas podem ser reintroduzidas com uma esponja fria.

    Dicas, cuidados e receitas de tratamentos caseiros para hemorróidas:

    • Faça um pouco de jejum e tome 1 xicara de cascaca –sagrada, boldo, alecrim e sávia, 3 vezes ao dia;
    • Evite os esforços de defecação através de um tratamento eficaz de prisão de ventre crônica, fazendo uma dieta a base de fibras que inclua frutas, legumes, pão integral e líquidos em abundancia;
    • O alho esmagado ou o suco de limão aplicado durante duas semanas também curam, aplicando algumas horas por dia;
    • Se houver dor deve-se sentar dentro de uma bacia com água fria;
    • Enxofre e mel: misturar 1 colher de mel e 1 colher de enxofre, colocar uma pequena porção num pano branco e aplicar na hemorróidas, á noite.Repetir a dose ate ficar curado;
    • 1 garrafa de pinga de alambique. 3 pedaços médios de nó de pinho picados. 1 colher de sopa rasa de cada erva bem picada : erva-de-bicho, eucalipto e erva macaé. Deixar dois dias em maceração. Tomar 1 colher de sopa em jejum.
    • 1/2 kg de banha sem sal. 100 gramas de cera de abelha. 50 gramas das seguintes ervas : erva de bicho, erva macaé ( santos filhos ), e tansagem. Cortar ou triturar as ervas. Fritar bem e cuidado para não torrar. Coar e acrescentar 300 ml de óleo de oliva. Agitar continuamente. Colocar no pote ainda quente. Passar no local após um banho, de assento frio.
    • Tomar banho de assento frio por 15 minutos e aplicar a pomada de própolis, segundo receita : 70 gr de cera de abelha; 200 ml de óleo de oliva; 500 gr de lanolina; 70 gr de tintura de própolis; 45 gr de própolis oleosa; 15 gr de pó de própolis ( deixar na geladeira , esfarelar ); ( 400 g de banha substitui a lanolina, neste caso leva mais 170 g de cera de abelha ). Ferver tudo em banho maria por 5 minutos.
    • Fazer banhos de assento com água quente
      Existem dois tipos de hemorróidas: internas (que passam despercebidas até que sangram) e externas (que doem, têm aspecto feio e podem sangrar). Para esse último tipo, o banho de assento funciona para tratar a crise, já que o calor úmido tem funções analgésica e antiinflamatória.
    • Ele também é melhor para fazer a higiene, já que o papel higiênico pode causar traumas. O banho, em uma bacia que permita a imersão da região doente na água, pode ser repetido à vontade. Recomenda-se tomar cuidado com a temperatura para evitar queimaduras. Para secar, o ideal é usar secador morno ou toalha felpuda.
    • Existem pomadas analgésicas e anti-hemorroidas que podem ser obtidas nas farmácias. Se a dor ou a hemorragia forem fortes e persistentes, consulte um medico que pode recomendar-lhe a crio cirurgia ou a remoção cirúrgica.