• Como utilizar a gelatina sem sabor?O que é gelatina sem sabor?

    scissors
    janeiro 17th, 2011

    gelatina sem sabor

    As crianças adoram gelatina. Porém, não são só as crianças que são fãs deste alimento. Muitos adultos gostam. Além disso, a gelatina é recomendada ainda para quem está de dieta, devido à baixa caloria, e para quem tem problemas com colesterol alto.

    Existem diversos sabores de gelatina, a maioria simula o sabor de frutas tropicais. Mas, há no mercado uma categoria diferente de gelatina: a sem sabor. Para que serve um alimento que é sem sabor? Vamos às explicações.

    A gelatina sem sabor ganhou este nome por conservar o aspecto da consistência da gelatina tradicional de morango ou cereja, por exemplo. O que vale nela não é o gosto, ou melhor, a ausência do gosto, mas sim a consistência que ela produz ao ser misturada no preparo de outra receita.

    Por exemplo, uma mousse de maracujá. É uma receita muito simples, entretanto se o ‘ponto’ da receita não for alcançado, você perde todos os ingredientes. Aí, entra a gelatina sem sabor, ela garante a consistência em creme das mousses, pudins, etc.

    Para prepará-la é preciso somente água quente. Você a dissolve, já que ela é em pó, na água. Mas, muito cuidado, tem que mexer bastante para não embolorar. Uma dica muito importante é não exagerar na quantidade de gelatina sem sabor, pois ela pode interferir no gosto final do preparo, pois mesmo sem sabor, ela pode deixar uma receita ‘aguada’ se utilizada mais do que o recomendado. Para uma receita que rende oito porções nunca use mais que um envelope.?