• Como usar Velox sem pagar provedor?

    scissors
    setembro 1st, 2011

    VeloxVelox Livre de provedorRecentemente o Governo Federal enviou uma proposta à Anatel pedindo a retirada da exigência do uso de um provedor de acesso para conexões banda larga. Com isso, várias pessoas ficam em dúvida sobre a venda conjunta entre tais serviços.

    Assim que o cliente contrata os serviços da Velox ou de outra empresa de internet, automaticamente é obrigada à assinar um provedor de acesso. Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que a própria operadora, por exemplo, a Oi, já funciona como um provedor. Ou seja, não seria necessária a contratação de nenhum serviço de terceiros. Na Velox, isso não é exigido imediatamente, porém, o usuário logo recebe ligações de provedores informando que sua conexão não irá funcionar caso não assine os seus serviços. Muitos usuários tentam driblar essa situação usando um número de telefone empresarial, pois os mesmos não necessitam de um provedor de acesso.

    Alguns atendentes da operadora já informam ao usuário que não está sendo exigido mais o uso de um provedor, pois já existe um gratuito oferecido pela Velox. Para solicitar tal serviço, siga os seguintes passos:

    1. Ligue para o número 0800 565658;Oi Velox sem provedor

    2. Solicite ao suporte da Velox a habilitação de autenticação do usuário;

    3. Geralmente, essa autenticação é formada pelo número do telefone com o DDD seguido de “@oi.com.br” e a senha é os cinco primeiros dígitos do CPF do cliente. Veja o exemplo:

    Login: 1133338990@oi.com.br

    Senha: 08768

    4. Após isso, ligue novamente para o suporte e solicite que o provedor grátis do Velox seja habilitado. Se não fizer isso, o procedimento não irá funcionar.

    Você deve está imaginando que esse método é ilegal. Entretanto, é totalmente legal, pois é um procedimento aprovado pela própria operadora.