• Como tirar a cola tipo ‘superbonder’ das mãos?

    scissors
    fevereiro 2nd, 2011


    superbonder

    Na hora de colar objetos com uma super cola você deve ter muito cuidado com as mãos. Essas colas instantâneas colam de tudo: madeira, plástico, sandálias, enfim, tudo que quebra dentro de casa, as pessoas procuram dar um jeitinho com a cola superbonds ou similares.

    Por ter um formato pequeno e uma embalagem difícil de manusear, esse tipo de cola sempre provoca um vazamento e acaba sujando as mãos. Em contato com a pele, a substância queima e deixa uma camada grossa, ela pode acabar com as unhas e até mesmo podem manchar tecidos e roupas. Se isso aconteceu com você, veja o que você pode fazer para se aliviar esse mal-estar.

    O primeiro passo é lavar o local com água quente e sabão. Após a lavagem use um creme hidratante na área afetada ou passe óleo de amêndoas. Estas medidas devem tomadas, desde que a área afetada não seja olhos, boca ou áreas mais sensíveis.

    Este tipo de cola deve ser mantido bem longe das crianças, guardadas em um lugar seguro. Pois, se o acidente acontecer com uma delas, o dano tende a ser maior, pois a pela delas é muito mais sensível.