• Como escrever cartas comerciais

    scissors
    setembro 23rd, 2010

    Todo mundo tem que escrever ou digitar cartas comerciais de vez em quando, seja para pedir emprego, reservar hotéis ou se queixar por diligências de serviços.

    Para tais momento é preciso seguir algumas regras, pois utilizar a linguagem comum do dia-a-dia pode tornar sua carta inútil.

    Veja dicas como escrever cartas comerciais de maneira correta:

    • Não empregue palavras que não conheça bem;
    • Adote um tom delicado e sério;
    • Evite o uso de gírias e busque no dicionário palavras que tiver dúvidas sobre a ortografia;
    • Caso o papel não seja timbrado, escreva ou digite seu endereço, seu nome e telefone no canto superior esquerdo da carta;
    • No canto direito da carta, um pouco abaixo do endereço coloque o nome do destinatário com o título ou carreira profissional, seguido pelo nome e endereço da empresa onde trabalha. Tais informações também devem estar no envelope.
    • Mais abaixo, também na direita, escreve o local e data.
    • Para finalizar separe um local para sua assinatura.