• Como conseguir costas definidas?

    scissors
    julho 24th, 2011


    Costas Definidas
    Para adeptos de musculação, costas pouco desenvolvidas não impressionam tanto e o que eles mais querem é chamar atenção com o corpo sarado, forte e bonito. E para isso é preciso fazer exercícios completos para as costas o que não é tarefa fácil, pois ela exige um treino pesado e muita disciplina. O que muita gente não sabe é que os músculos das costas são importantíssimos para dar estabilidade ao corpo aos outros exercícios feitos para todos os músculos do corpo. Nos músculos das costas se encontram vários músculos agregados como, por exemplo: Trapézio: músculo da parte superior das costas, Grande dorsal: maior músculo das costas, quando bem treinados, dão o desenho V que todo homem quer, Romboide: existe o menor e o maior, estão entre o trapézio e o dorsal, Região da lombar: parte inferior das costas, logo acima do bumbum. Agora alguns exercícios para treinar as costas.

    • Barra fixa

    Ótimo exercício para dar volume e largura às costas, porem não é indicado para iniciantes. Ele atua no músculo grande dorsal, é um exercício de classificação composto, músculos secundários que ele atinge são os bíceps, trapézio, ombros e romboide.

    • CostasRemadas

    Pode ser baixa, alta ou livre. Exercícios ótimos para definição.

    • Crucifixo inverso

    Pode ser feito livre ou na máquina. Exercícios de classificação isolados. Trabalha parte superior das costas. Em cada treino é importante definir o número de séries a serem feitas. O número vai depender do seu objetivo.

    • Para quem quer enrijecer e aumentar levemente o músculo de seis a doze repetições,
    • Para aumentar e dar resistência, de doze a quinze repetições,
    • Para perder peso e gordura localizada nessa região do corpo, de quine a vinte repetições,  agora com pouco peso.

    Uma dica importante: Pra você que nunca treinou, procure orientação de profissionais da área. Ele irá lhe ajudar a montar um treino adaptado a suas necessidades. Um treino mal feito pode levar a sérias lesões no corpo, ok. Agora para você que já tem um pouco de experiência, nunca deixe de alongar-se e de se hidratar. Esses dois fatores influem muito na hora das atividades.