• Como agem/pensam os anjos? (fotos)

    scissors
    fevereiro 2nd, 2011


    Fotos de belos anjos:

    anjos

    anjos

    anjos

    Confira algumas concepções de anjo ao longo da história. No velho testamento, no livro de Genesis, os anjos aparecem como criaturas corpóreas, um deles até se envolve em luta física com Jacó. Portadores de mensagens divinas, nenhum deles tem nome no primeiro livro da bíblia.

    A partir do exílio dos judeus na Babilônia, em 586 a.c, aumenta a devoção popular aos anjos. Em Daniel, um dos últimos livros da Bíblia hebraica, dois deles já são citados pelo nome: Miguel e Gabriel entre 200 a.c e 200 d.C., os anjos ganham papel central em textos apocaliptos que não foram incluidos na bíblia, como o Enoque.

    No mesmo período, a seita judaica dos essênios professa o poder do “nome secreto” dos anjos, crença que teria seguimento na cabala judaica e até em modernos cultos new age.

    Já no novo testamento no papel angélico primordial de mensageiro, Gabriel anuncia a Maria que ele será a mãe do messias. No entanto, São Paulo, o grande responsável pela disseminação e consolidação do cristianismo, tinha uma atitude reticente em relação aos anjos: entendia seu culto como uma forma de idolatria. No apocalipse de são João, o último livro da livro da bíblia, as legiões de anjos assumem um papel bélico, na altura contra o mal.