• Chamada de vídeo no Facebook

    scissors
    julho 25th, 2011

    facebookVídeo Chamada no Facebook

    Uma das mais recentes novidades do Facebook é a possibilidade de se realizar chamadas de vídeos diretamente pelo site. Esse avanço foi possível inicialmente graças à uma empresa brasileira, a Doubleleft, que é uma produtora de São Paulo, que desenvolveu o Zook, um app que oferece ao usuário o recurso de se conversar por vídeo dentro da própria rede social.

    Segundo Alexandre Souza, um dos sócios da empresa que criou o aplicativo, a ideia era juntar o Facebook com o Skype, um famoso software de conversas de vídeo. Com tal app, o usuário fica livre de instalar quaisquer programas, tendo apenas que adicionar o Zook ao seu perfil e chamar algum amigo pra conversar. É simples e rápido! Para adicionar o aplicativo clique aqui.

    Além do Zook, há poucos dias o facebook lançou a opção de chamada de vídeo oficial do site. Esse chat é compatível com Skype e Google Talk, o que permite uma abrangência enorme de amigos para se conversar, tudo isso na página principal do navegador que você esteja usando.

    Para configurar a chamada de vídeo no seu Facebook, siga os seguintes passos:

    1. Entre na página www.facebook.com/videocalling.

    2. Clique no botão “Introdução”.

    Zook

    3. Após isso, clique na opção de chamada de vídeo. O facebook irá solicitar que você baixe um arquivo com o nome de FacebookVideoCalling.jar.

    4. Quando terminar o download do arquivo mencionado anteriormente, abra-o. Com isso irá aparecer uma tela mostrando o progresso da instalação.

    5. Quando a instalação for concluída, automaticamente o contato que você chamou para a conversa de vídeo no passo 3, também será solicitado que baixe o arquivo de instalação, pois se ele não instalar, não será possível a conversa entre os dois.

    Após isso, não é preciso instalar nem baixar mais nenhum arquivo, é só clicar e começar a conversa de vídeo com qualquer amigo seu.

    Fonte de Informações

    papelpop.com

    gusleig.com

    Imagens:

    vaiprocurarumtrabalho.com