• Castelos Medievais da Europa: Turismo

    scissors
    junho 21st, 2011

    Castelo de Windsor, Inglaterra

    Visitar castelos medievais de verdade é o sonho de muita gente, não só para os fãs das narrativas épicas, cheias de cavaleiros, espadas, reis e rainhas. De todo o mundo, a Europa é o continente que abriga exemplares reais de castelos, pois é o velho continente, o que mais abrigou reinos anteriores à modernidade.

    Em nenhum outro lugar do mundo pode-se encontrar mais castelos medievais do que na França. Lá existe um roteiro chamado de Vale de Loire, que tem mais de 200 castelos. O lugar era um dos lugares favoritos dos reis e da aristocracia francesa. Os exemplares mais antigos foram fortalezas, enquanto os mais recentes são palácios renascentistas e clássicos, destinados ao lazer.

    Na Irlanda também podem ser encontrados inúmeros castelos medievais, muitos deles transformados em museus e hotéis. Ao todo são mais de 140 castelos listados

    Cartelo de Chambord - Vale de Loire

    Na Escócia há um roteiro chamado ‘Caminho dos Castelos’, onde o turista pode desfrutar da arquitetura medieval. A própria capital da Escócia, Edimburgo, sedia um dos castelos mais bonitos do mundo, o Castelo de Edimburgo. Na Áustria, dois castelos são destaques: o Castelo de Schonbrunn e o Palácio Imperial Hofburg. Juntos eles possuem mais de 60 aposentos.

    A Espanha não poderia ficar de fora desse contexto. Sozinha, ela possui mais de seis mil castelos. Já a Alemanha, abriga construções medievais no Vale do Reno às margens do Rio. Na Itália, o turista pode encontrar castelos nas regiãos de Lombardia e Veneto.

    A Polônia também abriga fortificações e construções histórias. São mais de mil castelos medievais. Muitos deles transformados em restaurantes, hotéis, recepções, entre outros. O Reino Unido também oferece bons cartões postais com suas construções românticas, encontradas em Londres, como o Castelo de Windsor (imagem à esquerda). Em outras localidades do país, são encontrados cerca de 10 Castelos.

    Castelo Schönbrunn, Viena

    Castelo Schönbrunn, Viena