• Rivaldo: Biografia, fotos e vídeos do jogador

    scissors
    julho 5th, 2010

    Biografia do grande jogador de futebol Rivaldo:

    Rivaldo (Paulista, 19 de Abril de 1972) começou sua carreira profissional no Santa Cruz aos dezenove anos. Após destacar-se no time pernambucano na Copa São Paulo de Juniores, em 1992, acabou assinando com o Mogi Mirim, onde logo no início conquistou a série A1 do Campeonato Paulista. O time ficou conhecido como “Carrossel Caipira” por juntar os craques Rivaldo, Valdeir, Leto e Capone.

    Rivaldo foi emprestado ao Corinthians  e lá fez muito sucesso no “Brasileirão”, no qual foi considerado o craque do campeonato ganhando a bola de prata como melhor atacante do ano. Em dezembro do mesmo ano (1993) foi convocado para seleção num amistoso contra o México. O jogo foi um a zero pro Brasil gol de Rivaldo.

    Em 94 Rivaldo não foi bem no “Timão” e acabou voltando ao Mogi Mirim, onde passou pouco tempo até ser contratado pelo Palmeiras.

    Chegou ao Palmeiras e viveu uma de suas melhores fazes. No primeiro ano marcou 14 gols. No Palmeiras ele ganhou o “Paulistão” de 1996.

    Tanto sucesso o levou para Europa. Jogou no Deportivo La Coruña e depois foi pro Barcelona, onde conquistou vários títulos.

    Voltou a seleção em 1997, quando foi campeão da Copa das Confederações. Em 98 participou do vexame da Copa da França de 98.

    No ano de 1999 ele foi considerado como o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA.

    Em 2002 Rivaldo novamente voltou a vestir a “amarelinha” numa copa. Neste ano o Brasil foi pentacampeão mundial e Rivaldo foi um dos responsáveis pelo título.

    Neste mesmo ano foi para o time italiano Milan, onde ficou muito tempo no banco de reservas.

    Descontente, resolveu voltar ao Brasil para jogar no Cruzeiro, mas não jogou bem aqui no Brasil.

    Foi para o Olympiakos da Grécia onde voltou a marcas lindos gols e ganhou três títulos da Copa Grega. Também jogou mais de um ano no rival AEK ATENAS.

    Após quatro anos de Grécia ele se transferiu para o Bunyodkor do Uzbequistão, onde vende dando muitas alegrias aos torcedores asiáticos. Entretanto, em agosto de 2010 anunciou a rescisão de seu contrato com o clube.

    No início de 2011 acertou com o São Paulo para jogar até o fim do ano.

    Fotos do jogador Rivaldo:

    rivaldo

    rivaldo

    rivaldo

    rivaldo

    Vídeos de lindos lances do craque brasileiro:

    (Atualizado em 19.07.2011)