• Biografia, fotos e músicas do padre Fábio de Melo

    scissors
    outubro 30th, 2008

    Biografia do Padre Fábio de Melo

    Graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia, nasceu na cidade de Formiga (Minas Gerais), no dia 3 de Abril de 1971, é o caçula dos oito filhos de Dorinato Bias Silva e Ana Maria de Melo Silva, veio de uma família simples: seu pai (in memoriam) era pedreiro e sua mãe dona de casa.

    Padre Fábio de Melo fez o primeiro grau na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga – MG, o segundo grau no colégio Nossa Senhora de Lourdes em Lavras – MG e o terceiro grau, em filosofia, na fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. Formou-se em teologia na Faculdade Dehoniana em Taubaté, fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, junto aos jesuítas, no Instituto Santo Inácio – ISI (FAJE: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia).
    Na sua vida sacerdotal e espiritual tem como referência, além do padre Zezinho e do padre Joãozinho, o nosso saudoso padre Léo Tarcísio.

    Pe. Fábio de Melo faz questão de ressaltar que tudo o que escreve e faz é naturalmente evangélico. Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais. A mensagem de Jesus Cristo é o viés de suas composições.

    A musica fala muito de sua vocação, através destes CDs mostra todo trabalho desde o inicio de sua jornada.

    1997 – De Deus um cantador, 1999 – Saudades do céu 2000 – Canta Coração, 2001 – As Estações da Vida , 2003 – Marcas do eterno , 2004 – Tom de Minas , 2005 – Humano demais , 2006 – Sou um Zé da Silva e outros tantos , 2007 – Filho do Céu 2007 – Enredos do meu povo simples 2008 – Vida , também em 2008 gravou um CD especial com uma coletânea em homenagem aos 10 anos de música católica. (Grandes Momentos). Em 2009 lançou o CD “Iluminar”, logo depois, lançou  “Eu e o Tempo”.

    Segundo ele, viver é deixar e receber marcas, já que todas as experiências da vida, sejam alegres ou tristes, sempre deixam marcas em nós. A faixa que empresta o nome ao CD “Marcas do eterno”, é uma música que fala de é uma música que fala de maneira muito específica do modo consagrado de viver, que pode ser o de qualquer pessoa que tem uma religião e se relaciona com o transcendente de maneira espiritualista, descobrindo-se como um “Lugar de dignidade” ou “Como um solo sagrado”. A música fala claramente de sua vocação.

    Livros escritos por Padre Fábio de Melo

    • Amigo somos muitos, mesmo sendo dois
    • Tempo: Saudades e esquecimentos
    • Quem me roubou de mim?
    • Quando o sofrimento bater a sua porta
    • Mulheres de Aço e de Flores
    • Cartas entre amigos – sobre medos contemporâneos
    • Mulheres Cheias de Graça
    • Cartas entre amigos – sobre ganhar e perder

    Padre Fábio de Melo consolida-se cada vez mais como um dos atuais pilares da música católica.

    Músicas para se ouvir online

    Música “Tudo é do Pai” (clique play para ouvir)

    Música “Humano Demais”

    Música “Vida”

     

    Fotos do Padre Fábio de Mello

    Padre Fábio

    Padre Fábio de Melo

    Padre Fábio de Melo celebrando uma missa

    Padre Fábio de Melo

    Padre Fábio de Melo numa palestra

    Padre Fábio de Melo

    Materiais extras:

    + Assista a vídeos de pregações e shows do padre Fábio de graça;

    + Confira as letras de todas as músicas dele.

    (Atualizado em 15.07.2011)